quarta-feira, 29 de setembro de 2010

DICA DA SEMANA – AZUL + OURO!

Hoje a dica da semana de Consultoria de Imagem vem lá da Europa!

Fiquei sabendo outro dia que lá em Portugal quando eles querem se referir a algo muito bacana, eles dizem frases como essas:
- “Nossa, se fizesse sol no fim de semana ia ser ouro sobre azul”; ou
- “Menina esse vestido ficou ouro sobre azul em você”.

E não é que eles têm toda razão! Afinal, a combinação AZUL + OURO fica linda!
É uma combinação harmônica, chique e elegante!

Você pode fazer a combinação dessas duas cores usando suas peças de roupas ou fazer um look todo azul e complementá-lo com os acessórios em dourado (ou vice-versa).

A-P-O-S-T-E!

quarta-feira, 22 de setembro de 2010

Dica da Semana: ESTAMPAS

Estampas...
... Essa coordenação além de ser a mais difícil, temos que tomar muito cuidado quando for usá-la!

Eu adorooo estampas, mas minha dica de consultoria de hoje: CUIDADO! As estampas na grande maioria das vezes chamam muito a atenção. É isso o que você quer?

Veja as fotos abaixo e analise vocês!

A única dica que vou dar é:
- Repare que quanto maior a estampa, maior o volume na região...
- Para ficar bonito, lembre-se: Pessoas grandes, médias e pequenas devem usar estampas proporcionais ao seu tamanho!

Para saber tudo sobre estampas, como combinar estampas + cores ou estampas + outras estampas juntas, sempre valorizando o seu tipo físico, contrate meus serviços de consultoria de imagem!

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

DICA DA SEMANA: IGUALAR QUADRIL COM OMBROS

Como esse é o maior problema para a maioria das mulheres brasileiras... Aqui vai minha dica de consultoria do dia!

Quer equilibrar ombros e quadris?

- Use ombreiras - podemos aproveitar as tendências desse inverno e abusar das blusas com ombros marcados que já estão nas vitrines!
- Linhas horizontais e estampas na parte superior;
- Aumente o volume dos ombros com lenços, acessórios, blusas com mangas volumosas;
- Parte superior em cores claras/tecidos brilhantes;
- Parte inferior em cores escuras/tecidos opacos!

Essas são as dicas mais básicas! Tenho muito mais... Quer saber? Entre em contato!

quarta-feira, 8 de setembro de 2010

DICA DA SEMANA: MULHERES REAIS COM MEDIDAS REAIS!

Como Consultora de Imagem gostaria de falar um pouquinho mais sobre como valorizar mulheres que tem medidas maiores do que aquelas que vemos nas revistas e que podem ficar tão lindas quanto! Basta seguir algumas dicas de Consultoria de Imagem!

O QUE USAR:
- Calças retas com o cós na altura do umbigo (até no máximo dois dedos abaixo do umbigo). Alfaiataria ou Jeans, escolha a sua preferida e arrase. Esse tipo de calça alonga a silhueta.
- Calça boyfriend é legal pois é uma calça bem reta e larguinha;
- Vestidos e saias desde que sejam na altura do joelho. As melhores saias são as evasês, godês ou retas.
- Decotes em “V”;
- Camisas e blusinhas mais largas (no ponto ideal pois largas demais vão te aumentar) preferencialmente com manguinhas pra disfarçar braços grandes e igualar com os quadris;
- Cores: Escolha as mais neutras como cinza, chumbo, preto, verde petróleo;
- Sapatos com salto sempre alongam a silhueta!

O QUE EVITAR:
- Calças com cintura muito baixa;
- Roupas muito justas;
- Calças skinny (fazem parecer maior ainda) e calças bocas de sino (só fica legal em mulheres altas e magras pois “achatam” a silhueta);
- Jaqueta muito curta pois “cortam” a silhueta ao meio achatando a silhueta;
- Listras na horizontal;
- Cores muito claras ou tecidos brilhantes.

Pode seguir essas dicas e correr para o espelho! Tenho certeza que veremos um sorriso estampado nele!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

EUROPA!

Olá Pessoal!

Vou sentir saudades...

Mas daqui 30 dias estarei de volta e o blog estará repleto de fotos, novidades e dicas diretamente das capitais européias especialmente para vocês!

Vou curtir muuuuuuito, me encher de cultura bacana, ver paisagens maravilhosas, namorar, "descansar" e também aproveitar para trazer as novidades de moda, o que está rolando nas vitrines e as tendencias em vigor!

Fiquem com Deus, se cuidem e me desejem sorte!

Bjkasss no core,
Carol G.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

MERCEDES-BENZ FASHION WEEK SWIM - REVISTA FRIZZ AGOSTO 2010

TEXTO ELABORADO PARA REVISTA FRIZZ - EDIÇÃO DE AGOSTO DE 2010
POR: CAROLINA GARCIA CID - PARA COLUNA "STYLE"

Regado a muita champagne Moet & Chandon, exposição de carros, passeios de lancha, modelos, celebridades, VIPs e compradores do mundo todo, aconteceu em Miami, Flórida o maior evento de moda praia dos Estados Unidos, o MERCEDES-BENZ FASHION WEEK SWIM. Durante os dias 15 a 19 de Julho, o evento reuniu seu maior número de estilistas apresentando suas coleções VERÃO 2011 nas passarelas do The Raleigh Hotel.

Dentre coleções nacionais e internacionais, as marcas apresentadas foram: White Sands Australia, Beach Bunny Swimwear, Dolores Cortes, Swell Suits Miami featuring Naila and Park & Ronen, Ed Hardy Swimwear, Crystal Jin, Swimwear Anywhere, Mara Hoffman Swim, Poko Pano, True Religion Swimwear, Aqua di Lara, Red Carter, Cia. Marítima, Luli Fama, Caffé Swimwear, Nicolita, Marysia Swim, Lisa Maree, Aquarella Swimwear, Lisa Blue, Kooey Swimwear Australia e Tyler Rose.

As brasileiras CIA. MARÍTIMA e POKO PANO foram as únicas marcas de moda praia convidadas a participar do Mercedes-Benz Fashion Week Swim,

A estilista Paola Robba da POKO PANO representou o Brasil pela terceira vez nas passarelas norte-americanas. Nesta edição, a marca inspirou-se na Amazônia para criar sua coleção que estava bem colorida e com estampas bem brasileiras com desenhos de araras, casinhas do nordeste, flores, melancia e listras. Os modelos variavam entre tops cortininhas e calcinhas com faixas mais largas, com lacinhos e outros modelos com faixas mais finas. A coleção está pronta para arrasar em araras internacionais!



Já a CIA. MARÍTIMA apresentou sua coleção em terras estrangeiras pela 4ª vez consecutiva. Inspirada no Marrocos e sua cultura mística, as peças desfiladas eram cheias de detalhes com pedrarias típicas que deixaram a coleção bem “beach chic”.
A marca apostou numa cartela de cores com nuances de esmeralda, azul turquesa e royal, além das cores coral, marrom e o clássico preto e branco. Os modelos eram formados por tops tomara-que-caia e alças finas combinados a calcinhas de cós baixo, geralmente com laterais feitas para amarrar em laço. Além das estampas clássicas da marca como as listras onduladas e as abstrações, essa coleção adotou arabescos gregos em formas sutis e repetitivas, principalmente na parte de baixo.
Recortes estratégicos mostraram que a sensualidade é obrigatória para o Verão 2011 da Cia.Marítima.

Além dos belos biquínis, maiôs e sungas apresentadas nas passarelas, um acessório chamou bastante atenção nos desfiles. Favorito entre os estilistas, o CHAPÉU tem a importantíssima função de proteger do sol e ainda complementar a moda praia dando um charme pra lá de especial ao look. Vale os estampados, os de palha, com abas gigantes ou aqueles mais discretos. Marcas como Trina Turk e Marysia Swim apostaram nesse acessório. Aposte você também!

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

DICA DA SEMANA: PB

Eu amo e estou sempre combinando meus looks nas clássicas cores PB!
Por isso, minha dica de Consultoria de Imagem de hoje é: Peças em PB!

Aposte pois essa combinação é clássica, chique e sempre dá certo!

Dica de consultoria 1: Você pode fazer um look todo branco e colocar um acessório preto e vice-versa. De qualquer maneira você estará sempre com um look elegante!
Dica de consultoria 2: Cores claras sempre dão a ilusão de “aumentar” por isso use-a a seu favor chamando a atenção para as melhores partes do seu físico!

Voilá!