segunda-feira, 25 de outubro de 2010

EUROPA 2010!

Olá Pessoal,

Finalmente consegui fazer o post sobre minha viagem à Europa!
Espero que gostem...

22 dias fora de casa! Deu pra rir muito, deu pra descansar a cabeça e cansar as pernas, deu pra comer maravilhosamente bem, namorar bastante, tirar mais de 2.000 fotos, conhecer culturas interessantíssimas e lugares incríveis!
Tudo na Europa é lindo! As construções são monumentais e cada um delas tem séculos de história, respiramos cultura aonde quer que andamos, as ruas são limpíssimas, os parques gigantescos, muito verde e a vegetação de outono é demais de linda...
Foi tudo muito lindo, tudo muito gostoso, as comidas, os lugares, as pessoas, os dias maravilhosos de Outono e a companhia... Tudo especialmente maravilhoso!

Por tudo isso e mais um pouco, gostaria de dividir com vocês um pouquinho sobre os lugares que visitei e fazer um resumo sobre a MODA desses lugares! Pra falar a verdade, me esforcei ao máximo para não ficar o tempo todo prestando atenção nas vitrines, nas mulheres andando na rua e nas lojas, pois caso contrário ficaria louca tentando não perder nada e tirando fotos alucinadamente! E a viagem não se chamaria "férias"...
Mas, como uma boa amiga e consultora de imagem, vou fazer um resumo do que vi e do que está rolando nas ruas de Europa! Vou postar umas fotos de cada cidade e no final do post farei um resumo sobre a MODA das cidades! Enjoy!

AMSTERDAN
Fiquei impressionada com o número de bicicletas que existem nessa cidade! E mais impressionada ainda como aquelas mulheres conseguem andar de trench coats, salto alto, bolsa, celular e guarda-chuva tudo junto em cima de suas bicicletas! Até para fazerem compras na rua mais chique de Amsterdam elas vão pedalando!!!
A cidade é uma belezura, as casas todas coladas umas às outras com aqueles janelões de vidro que adoro, e os canais são muito lindos!
Dica imperdível: Alugar uma bike e andar pelas ruas e canais da cidade! Você vai se perder literalmente e passar por lugares e parques incríveis que não existem no manul do turista! As bicicletas são super respeitadas e as ciclovias todas muito bem sinalizadas! Depois de 18 anos sem andar de bike me arrisquei e me diverti muito!









BRUGGIS
Uma das minhas cidades prediletas! Só pelas fotos vocês conseguem ver como é linda e toda charmosa... O lugar ideal para uma lua-de-mel perfeita!













BERLIM
Se você gosta de história, vá à Berlim! Além da riqueza cultural, a cidade está um escândalo de bonita!
As ruas são amplas e muitíssimo limpas, as construções da cidade velha se misturam com as novas e são todas gigantescas, as árvores são lindas e gigantes e há muito verde pela cidade toda!
Dica imperdível 1: Comer na rua os famosos salsichões Würstchen, Wurst e tomar muita cerveja local!
Dica imperdível 2: Pegar um open bus city tour para conhecer os principais monumentos da cidade e ouvir a história de cada ponto da cidade.
Dica imperdível 3: Subir na torre da Alexanderplatz para ter uma panorâmica de Berlim! É lindo...






























LONDRES
London Eye, London Tower, Camdan town, Buckingham Palace, Red Buses... Londres é sensacional, onde tudo acontece, aquela loucura de pessoas na rua e cada um com seu estilo e jeito de ser…






















PARIS
Ahhhh, Paris... Paris é simplesmente Paris! Não há nada mais lindo no mundo do que essa cidade (em minha opinião)!
Champs Elisée, Arco do Triunfo, crepes, boinas, vitrines glamourosas, Galeria Lafayette, Sacre Coeur, e a torre... Ahhhh, a Torre Eifell... Não há lugar mais mágico...
Dica Imperdível: Caminhar pelas ruas de Paris é respirar cultura por onde quer quer você vá...



























MADRID E SUL DA ESPANHA – REGIÃO DA ANDALUCIA
A melhor parte da minha viagem foi quando alugamos um carro e andamos 1.600 km pelo sul da Espanha!
Essa região é linda! Local de muitas construções medievais, muito flamenco, muitas azeitonas e “el toro” para todos os lados nas estradas! Comi os melhores calamares (lulas) da minha vida, os peixes mais frescos, os melhores "jamon" e as melhores paellas do mundo! O povo de Madrid é muito chique e os espanhóis do sul, muito amigável!

























 














 
 



A MODA

Nas cidades mais frias como Amsterdan, Bruggis, Berlim, Londres e Paris:
Devido ao inicio de Outono, os dias estavam ensolarados porém friozinho. As mulheres dessas cidades estavam sempre usando TRENCH COATS de diversas cores e muitos LENÇOS das mais variadas estampas e cores!



Já em Madrid e toda região da Espanha, fiquei impressionada pois as mulheres estavam t-o-d-a-s usando SHORTS curtíssimos com ANKLE BOOTS. Algumas colocavam leggings por baixo, outras usavam meia-fina na cor da pele e outras usavam simplesmente o shorts com peep toe boots!



O que havia em comum entre todos os paises?  ANIMAL PRINT!
Em todas as vitrines, de todas as cidades, a estampa escolhida pelas européias são as estampas de bicho!






1- Cavalera Inverno 2009; 2- Printing Verão 2010; 3- Pulseiras de metal e cetim, Lazara Design; 4- Colete de sarja, Daslu; 5- Sandália de píton fake, Corso Como; 6- Casaco de algodão, Shop 126; 7- Carteira de couro, Lu Monteiro.


Falando em VITRINES... Elas são um escândalo de tão belas. Todas chiquérrimas, de um bom gosto incrível. Vejam as fotos e se deliciem como eu! Tem poucas pois a maioria dos seguranças não deixam fotografar mas consegui tirar algumas... Enjoy!

Resumindo amigas, apostem:
1- TRENCH COAT e LENÇOS são eternos e servem para todas as estações!
2- ANIMAL PRINT da cabeça aos pés, literalmente!