quarta-feira, 27 de abril de 2011

Frases que Adoro... If someone wants to be a part of your life...

Olá Pessoal, Bom dia!
Ficarei ausente do blog por um tempinho mas semana que vem volto cheia de novidades especiais pra vocês... Aguardem!
Enquanto isso, deixo aqui uma de minhas "frases que adoro"!
Voilá!

terça-feira, 26 de abril de 2011

E VIVA O ESTILO DE QUEM SABE... O ESTILO "AVANÇADO"!

Um vídeo estrelado por fashionistas "sênior" foi produzido por Ari Seth Cohen (do blog Advanced Style) e está dando o que falar!  E como adoro deixar vocês por dentro de tudo que está rolando no mundo fashion, aqui está o video para vocês se deliciarem comigo!
Ilona Royce Smithkin, MaryAnn Van Dongen, Lynn Dell, Mary, Alice Carey, The Idiosyncratic Fashionistas, Tziporah Salamon e Iris Apfel ensiam como fazem para se vestir e acontecer.  Vejam o video e o estilo de cada uma delas.... M-u-i-t-o fofas!

Enjoy!

segunda-feira, 25 de abril de 2011

MEIAS COLORIDAS

Olha que delícia alegrar o look com apenas um par de meias!
Tanto a mistura de estampas quanto o “color block” (blocos de cor)  ficam lindas em seus pés! 
A única dificuldade é saber combinar com as demais peças.  Por isso, aproveite para usar meias bem coloridas quando estiver usando roupas de cores mais neutras. Já as meias menos chamativas ficam ótimas quando sua roupa já for colorida o suficiente!

Basta prestar bastante atenção nas minhas dicas de consultoria de imagem que ensinam como fazer o MIX DE ESTAMPAS clicando aqui!

E para saber mais sobre MEIAS, clique aqui

Espero que gostem!


terça-feira, 19 de abril de 2011

BOLSA CARTEIRA

Tenho falado bastante por aqui sobre a bolsa-carteira que esteve presente em vários desfiles internacionais e desfiles no SPFW e FASHION RIO.  Amo essas bolsas de paixão e como achei essas fotos super bacanas num site de moda , queria dividir com vocês esses looks de inspiração!  Além das bolsas, vale a pena nos inspirarmos nos looks de inverno que estão lindíssimos!

Bolsa com alça – Dê a ela uma versão-modelo-clutch segurando-a pela mão!  Lembra do desfile da Prada desse ano? E desse post aqui?

Neutra – Essa é o modelo clássico: não tem alça, parecem um envelope e têm vários tamanhos.

Colorida – Que tal deixar o seu acessório ser o "principal" no seu look?  Para isso, aposte nas carteiras coloridas e arrase!

Oncinha – A famosa estampa combina tanto com looks mais modernos quanto com os mais básicos.


Um pouco mais sobre as bolsas-carteira "hit do momento": 

1- Patricia Fields, stylist e figurinista de Sex and the City desenvolveu uma versão bem mais barata das famosas bolsas-carteira-de-caveirinha de Alexander McQueen e o resultado você pode conferir aqui (a original está do lado esquerdo)!  

2- Essa carteira transparente está fazendo a cabeça de todas in-no-mundo-fashion... As marcas Chanel, Charlotte Olympia, Prada, Miu Miu e Fendi já lançaram suas versões...
Se você quiser uma pra chamar de sua, faça o seguinte:
1- Encontre uma caixinha de acrílico (em vidraçaria ou loja de bricolage);
2- Encontre um puxador bacana - pode ser desses de porta de armários, cômodas, portas...
3- O resultado final é encantador!

segunda-feira, 18 de abril de 2011

CATÁLOGO ZARA x PRADA?

Lembra desse post aqui onde falei sobre os Blocos de Cor dos desfiles de NY? Pois bem, essa tendência veio pra ficar (inclusive no seu VERÃO 2012) e alegrar as ruas do mundo todo!

Só que está dando o maior bafafá essa semana na internet pois o novo catálogo Verão 2011 da ZARA chegou lá pelo hemisfério norte e está cheia de modelos a là color block muito parecidos com os looks apresentados pela maison PRADA.

Vejam alguns looks da Prada e do catálogo da Zara e decidam se está mesmo parecido ou não!
O que eu quero mesmo é saber quando essa coleção linda vai chegar por aqui!  Quero t-u-d-o!!!

Looks PRADA


Catálogo ZARA
 

E já que estamos falando em color block, que tal apostar num make up bastante colorido também? Vi alguns editoriais de beleza que entraram literamente "de cabeça" nessa tendência e queria mostrar para vocês!
A última edição da revista Arise arrasou com esse ensaio “Bloc Party” cheio de idéias para a beleza negra.






sexta-feira, 15 de abril de 2011

Fotos que adoro!

Você sabe como é feito o PLISSADO?

Lembra daquele post onde eu falava que as SAIAS LONGAS E PLISSADAS estavam com tudo nessa temporada? Pois bem, elas continuam firmes e fortes sim mas o que queria dividir neste post com vocês é um vídeo que achei na internet e achei super interessante...

Vejam os detalhes e todo o trabalho de como é feito um legítimo PLISSADO!


Ateliers Lognon por loanys

Segundo o site Moda para Ler, "Gérard Lognon é o simpático senhor no comando do ateliê parisiense que leva seu sobrenome. Há quatro gerações o lugar desenvolve plissados exclusivos para casas de alta costura. O vídeo a seguir é em francês e mesmo que não entenda a língua, o que vale é prestar atenção na minuciosa técnica. 

A reportagem mostra um dia típico do lugar que começa com um cafezinho às sete da manhã. Gérard faz o tipo chefe é linha dura. Depois, duas, das seis pessoas que trabalham no ateliê, preparam um plissado para Jean Paul Gaultier. E ainda aparece o processo de pliseê do famoso "carré" (lenço quadrado) da Hermès, feito em uma máquina exclusiva para ele.

O projeto dos plissados é feito em papelão e os tecidos moldados ficam 24 horas em um forno para pegar a forma. As possibilidades são infinitas".

VOILÁ! Muito lindo!




quarta-feira, 13 de abril de 2011

JULIANA LOURENÇO BY JULIANA LOURENÇO

Olá Pessoal!

Gostaria de apresentar a vocês uma "amiga virtual" que conheci semana passada no facebook... É a Juliana Lourenço
Ela me chamou a atençao primeiramente pelas roupas lindinhas que ela faz e depois descobri que ela também costura bolsas customizadas super bacanas! 

Como adoro dar dicas especiais para vocês, aqui está uma imperdível!  E o mais bacana de tudo é que tem bolsas para todos os gostos e estilos!
Vejam as fotos e inspirem-se nesse mundo fashion-hippie-étnico-folk-boêmio-punk-vintage-western-e-rock-n´roll!

Vocês podem conferir toda a coleção no Flickr http://www.flickr.com/photos/playmate1960/ - além de bolsas, ela também customiza aventais, camisas, saias, etc...

E para aqueles que estiverem interessados em comprar ou falar com a Ju, é só escrever para playmate1960@hotmail.com

Juuuu, queria postar todas aqui!  Uma mais linda que a outra... Parabéns pelo seu trabalho e sua criatividade!  T-o-d-o sucesso do mundo pra você!
Bjkasss,
Carol













segunda-feira, 11 de abril de 2011

TIPOS DE SAIAS!

O jeito mais fácil de ficar feminina sem usar acessórios é usando vestidos ou saias, não é mesmo?           
Como existem vários modelos, aqui vão algumas dicas de Consultoria de Imagem para vocês se guiarem e guardarem pra sempre!


SAIA TULIPA: o Pierre Cardin criou em 1957 um modelo de saia em que as preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia -  o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha. Indicada para mulheres mais magras já que cria volume no bumbum e nas coxas!

SAIA GODÊ: é o modelo que mais usa tecido pra ser feito! A saia rodada, com muito volume, ficou famosa na década de 50 por conta do New Look do Dior – e rodopiou muito nos corpinhos das moças que dançavam o rock n’ roll daquela época. É cortada como um grande círculo, com um espaço no meio pra envolver a cintura de quem usa! 

SAIA EVASÊ ou SAIA EM “A”: Como o próprio nome já diz, a saia tem o formato da letra “A”: mais ampla na parte de baixo do corpo. Na teoria é a saia que mais disfarça quadril grandinho mas na prática precisamos experimentar o tecido certo e ver seu caimento (modelos sem pregas e um pouco mais retos, para não criar volumes visuais)! 

SAIA ENVIESADA: A mais romântica e fluida. O tecido é cortado na diagonal (não na direção da trama dos fios). Quando a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão – por isso é um modelo ótimo pra meninas com formas retinhas.

SAIA ENVELOPE: a saia tem três partes (quase iguais), uma fica atrás e as duas outras se sobrepõem na frente da peça. Dependendo do fecho pode acrescentar volume bem na barriguinha – a parte boa é que quase sempre essas saias são bem sequinhas e acabam afinando o quadril. 

SAIA RETA: a mais clássica de todas e a que combina com quase todos os tipos de corpo! 

SAIA LÁPIS: é a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas – mas é diferente do modelo “tulipa” porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, ficam mais legal para aquelas que têm tudo em cima!

SAIAS MINI: Prestem atenção na hora de comprá-la pois as saias mini têm um comprimento que “corta” a perna onde ela é mais larguinha (na coxa) criando uma linha horizontal e consequentemente engrossando a região. Mas tudo é uma questão de como você está se sentindo e como você se vê no espelho! Afinal, tem mulheres que gostam de perna mais grossa e não se incomodam nem um pouco com isso, e tem mulheres que acham que pra usar mini tem que ter a perna mais fina...

SAIAS DE CINTURA ALTA: As saias de cintura alta ficam lindas nas magrinhas.  Mas vamos pensar nos jeitos mais legais de usa-las em gente como a gente?
1-     Quem tem peitão e quer usar, pode tentar o look monocromático e um power decote V.
2-     Quem tem quadril grande pode tentar parte de cima mais clara e saia escura e mais abertinha, quase evasê.
3-     Quem quer criar ilusão de cintura pode escolher parte de cima e de baixo em cores diferentes (ou mesma cor mas em tons diferentes) pra marcar bem o meio do corpo.
4-     Quanto mais alta a cintura for, mais longa a perna vai parecer!


SAIAS LONGAS:  Um ótimo motivo pra usar saia longa (e vestido) - hit da Estação verão e inverno - no dia a dia é que além desses modelos serem ultra femininos, eles deixam a silhueta mais looooooooooonga!
Mas pra isso, o comprimento ideal é na altura do tornozelo ou até mais comprido que isso. Não vale quando termina no meio da batata da perna que daí o efeito é contrário, deixa baixinha e mais cheinha (as saias longuetes são ótimas para aquelas modelos bem compridas que querem diminuir um pouco sua pernas longas!).

Vestidos longos são mais fáceis porque é só coordenar com rasteirinha, peep toe ou sapatilha +  acessórios como colar, pingente ou pulseira, óculos escuros e voilá, você está pronta!  Já as saias longas podem ser usadas com camisetas, regatas, pólos e até camisas ajustadinhas.  Se quiser modernizar ainda mais seu look, aposte nos acessórios – vale rasteira com pedrinhas, sapatilhas metalizadas, bolsas coloridas, cinto mais largo…

Enjoy!



quinta-feira, 7 de abril de 2011

DIFERENTE A CADA USO

Vi essa matéria no site da Oficina do Estilo e achei as dicas bem bacanas!

Que tal nos inspirarmos em algumas experts-na-maneira-de-se-vestir e inovar nossos looks usando aquela mesma boa e velha peça que tanto gostamos só que em diferentes versões?

Então vamos lá...

1ª Dica: Que tal pegar um suéter larguinho e transformá-lo em bolero? Fica um charme!
Vale relógio, cinto, pulseira...


2ª Dica: Que tal usar sua saia longa (hit da estação) e fazer nozinhos laterais na própria barra da peça e transformá-la em balonê? Aproveite para usar sua legging predileta nos dias mais frios!