segunda-feira, 26 de março de 2012

HISTORIA DA MODA: BOLSA 2.55

Esta bolsa icônica de Coco Chanel foi lançada em fevereiro de 1955, daí o apelido 2.55. Cada característica, do forro à alça, revela um pouco sobre Madame Chanel. O forro marrom é a cor dos uniformes no convento onde foi criada. O bolso com zíper na parte de dentro, o lugar em que ela escondia as cartas de amor. A parte de trás o lugar em que escondia dinheiro extra. As alças de ombro, que, na época, eram bem incomuns em peças de luxo, estão presentes porque Madame Chanel não via nada mais feminino do que ter as mãos livres.

"Uma garota precisa der duas coisas: refinada e fabulosa". Coco Chanel

Texto by Nina Garcia "As 100+"

segunda-feira, 19 de março de 2012

HISTÓRIA DA MODA: CARTEIRA

A ideia da carteira surgiu na era vitoriana, quando as damas decentes carregavam pequenas bolsas decorativas com lenços e sais para cheirar. Somente após a Segunda Guerra Mundial é que a carteira tornou-se um dos fundamentos da moda básica. Por causa do racionamento durante a guerra, tudo tinha de ser reduzido e a carteira tornou-se o modelo escolhido pelas mulheres. Ao terminar o racionamento, elas se recusaram a abandonar a carteira e, atualmente, é uma peça essencial no armário de toda mulher chique.

Saiba quais são as preferidas das editoras de moda

CARTEIRA ELSA PERETTI, da TIFFANY

CARTEIRA DE PELO DE BICHO, DE JUDITH LEIBER

NANCY GONZALES


CARTEIRA NO FORMATO DE ESTOJO, DA CALVIN KLEIN


BOTTEGA VENETA KNOT
VBH CARTEIRA-ENVELOPE

R&Y AUGOUSTI
Texto by Nina Garcia em "As 100+"

segunda-feira, 12 de março de 2012

HISTORIA DA MODA: GALOCHAS

No inicio dos anos 1880, o primeiro Duque de Wellington pediu a seu sapateiro que modificasse a bota Hessian para que ela sobrevivesse à batalha e, ao mesmo tempo, fosse comfortável para usar à noite. O sapateiro desenvolveu um modelo para a bota Wellington (também conhecida coo GALOCHA). As primeiras foram feitas em courto até 1852; a partir de então, a empresa Hunter começou a fabricar os modelos de borracha!




Fonte de texto by "As 100+" de Nina Garcia.

segunda-feira, 5 de março de 2012

HISTORIA DA MODA: BIQUINI

- O biquini adquiriu esse nome por ter estreado durante os testes nucleares realizados no atol de Biquíni. Os inventores franceses, o engenheiro Louis Réard e o estilista Jacques Heim, apelidaram a criação de biquíni porque achavam que obteriam uma reação explosiva. Homens espertos. Estavam certos.

GRANDES MOMENTOS DO BIQUÍNI

* 1957: Brigitte Bardot brinca na praia vestindo um biquini no filme E Deus criou a mulher. O mundo todo nota, e o biquini vira uma peça desejada.


* 1960: É lançada a canção Biquini de bolinha amarelinha. As vendas dos biquinis atingem a estratosfera.


* 1964: Ursula Andress veste um biquini branco com cinto no filme de James Bond, 007 contra o satânico Dr. No. O mundo fica estarrecido e agitado.


* 1964: O monobiquini (tire a parte de cima e mantenha a parte de baixo) é apresentado na Europa. O Vaticano o condena. Os norte-americanos procuram os agentes de viagens.

* 1982: Phoebe Cates sai da água num biquini vermelho no filme Picardias estudantis. Os rapazes apertam a tecla de rebobinar várias vezes.

* 1983: Carrie Fisher usa um biquini dourado em Guerra nas Estrelas: retorno de Jedi. NOvamente os rapazes apertam a tecla de rebobinar varias vezes.

* 2002: Halle Berry usa um biquini laranja com cinto no filme de James Bond um novo dia para morrer. O mundo se agita... novamente.


Fonte de texto by "As 100+" de Nina Garcia.