sexta-feira, 30 de abril de 2010

ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS – 01/04/2010




Com lançamento previsto entre o dia 16 e 23 deste mês pelo Brasil, o longa ALICE NO PAÍS DAS MARAVILHAS de Tim Burton vem ditando tendências de moda.
Avril Lavigne para a sua grife Abbey Dawn, a Lozano, Swarovski, Renner, Stella McCartney, H.Stern, entre outros, são alguns dos nomes e marcas que já se entregaram aos encantos do mágico universo de Alice, e desenvolveram uma coleção especial, com referências não só na protagonista e nos demais marcantes personagens da história, mas também em pequenos detalhes que compõem a narrativa.
Alice no País das Maravilhas conta com a figurinista Colleen Atwood que já foi premiada com dois Oscar por Chicago e Memórias de uma Gueixa. Não é a primeira vez que a figurinista trabalha com Tim Burton. Os dois estiveram juntos em Edward Mãos de Tesoura e Ed Wood. Para esta última parceria entre os dois, a figurinista fez uma releitura inovando as peças e mantendo as principais características das roupas ilustradas no primeiro livro de Alice, de 1865. Em entrevista Colleen Atwood disse "tenho certeza de que os filmes serão influenciados pelas roupas do filme Alice 2010".
A nova versão 2010 de Alice in Wonderland mostra uma Alice não mais menininha e sim uma mocinha que cresceu, tem 19 anos e uma alma independente para uma Londres vitoriana. A personagem de Mia Wasikowska tem cabelos ondulados, olheiras sob olhos castanhos e botas brancas com detalhes em preto (que são um charme!) por isso, nada da Alice antiga de cabelos lisos, olhos azuis, avental por cima do vestido, meias brancas ou sapato boneca. Já para a rainha Vermelha, interpretada pela atriz Helena Bonham Carter, Colleen usou detalhes muito fofo, como os corações na sola dos pés da malvada. Em filme de Tim Burton, Johnny Depp não poderia faltar! Com direito a olhos aumentados em até 15% digitalmente, dentinhos separados à la Madonna, cabelos e vastas sobrancelhas ruivíssimas, o ator que interpreta o Chapeleiro Maluco que produz chapéus para Rainha Vermelha.

Veja alguns modelos que foram inspirados pelo filme de Tim Burton:




A Tonner Doll Company é uma famosa empresa de brinquedos, conhecida pela qualidade das bonecas que produz. O próximo lançamento é uma coleção inspirada no filme "Alice no País das Maravilhas", de Tim Burton. Em edição limitada e com riqueza total de detalhes nas feições e nos figurinos, os bonecos estão entre os US$ 150 - 250.


Em sentido horário, lançamentos da Hot Topic, Mini Humanos e Renner


Floresta de Cogumelos: A floresta onde Alice passeia no filme inspirou a criação de cogumelos de ouro esmaltado em cores e texturas escolhidas cuidadosamente para representar as formas naturais. Para reproduzir os tons usados no filme, foram testadas dezenas de cores até chegar no ideal para cada peça. A textura dos cogumelos reais é vista não só na parte externa como também na parte interna dos anéis. Alguns são recobertos por diamantes.


Melissa também criou a Melissa Royale + Alice no País das Maravilhas para homenagear todas as Alices

Nenhum comentário:

Postar um comentário