sexta-feira, 30 de abril de 2010

Estilo Boho Chic – 06/04/2010

O estilo Bohemian Look Chic ou Boho Chic foi já foi um dos estilos mais comentados do momento e até hoje ouvimos muito dele. Sabe por quê? Porque ele é um estilo único, o mais personalizado e eclético atualmente. É uma mistura de outros estilos como: o hippie, étnico, boêmio, folk, punk e vintage.
O Boho Style veste-se para si mesmo.

O estilo surgiu na Inglaterra em 2003 quando começou a chamar a atenção pelo seu jeito diferente de propor um look. O Boho Chic tem a atriz britânica Sienna Miller como sua grande musa. Sienna sabe como ninguém misturar as peças e brincar com a mescla de grifes, roupas de brechó e lojas populares. O “desleixo” planejado e a imagem de mulher sem pose funcionam perfeitamente.

Entre as famosas que usam e abusam deste estilo estão: Sienna Miller, Sarah Jessica Parker, Kate Moss, Jade Jagger, as gêmeas Olsen, Keira Knightley entre outras.

Quer seguir essa tendência? É só acrescentar no guarda-roupa algumas peças-chave como: blusas com toques pessoais (sabe aquele personagem favorito ou aquele broche da avó materna?), túnicas, saias, tops enfeitados, calças, vestidos, blusas com inspiração étnica, colares e pulseiras prateadas e coloridas, botas estilo cowboy, sandálias leves e baixas, cintos largos e de moedas.

O segredo para não errar é a escolha de peças que tenham contrastes. Exemplo: um shortinho jeans com a barra desfiada, com bata branca com bordados, colete e bota cowboy; ou, em vez da bota, uma sandália gladiador baixa. Para completar o visual, uma bolsa com franja. Outro exemplo: Um vestido comprido no estilo hippie, sandália gladiador, acessórios como chapéu e óculos de sol, no estilo anos 60 bem grandes e bolsa com franjas.

Ou seja, se você quer compor um look BOHO invista em:
- estampas étnicas
- botas caubói
- acessórios com franjas
- peças em tons terrosos, como marrom e caramelo

O estilo Boho-chic veste-se por si mesmo, mostrando que moda é algo personalizado. Podemos dizer que o estilo Boho é o verdadeiro estilo Criativo. Concordam?

Inspire-se!








Nenhum comentário:

Postar um comentário