segunda-feira, 31 de maio de 2010

MADRI NOIVAS 2010

NOIVAS E O TÃO SONHADO VESTIDO DO DIA D

Não importa se você acabou de ficar noiva, se você está prestes a se casar ou se ainda nem noiva é. O que importa mesmo é que toda mulher sonha com esse dia tão especial e quando é pedida em casamento não consegue parar de pensar no vestido.

Durante os dias 6 a 9 de Maio a cidade de Madrid foi palco do mais importante evento de Moda Nupcial da Espanha, servindo como referência para posteriores criações pelo mundo.

Durante a Feira Internacional de Noivas 2010 vimos diversos desfiles de grifes direcionadas para a moda festa, casamento, comunhão e convidados. Vinte e oito estilistas apresentaram suas coleções Primavera/Verão 2010 2011 na tradicional Cibeles Madri Noivas Fashion Show nos dias 6 e 7 de Maio.

Segundo os desfiles apresentados em Madri, 2011 será um ano de muita elegância para as noivas. Os modelos que ganharam destaque foram os vestidos tomara-que-caia que chegaram em versões retas ou no formato de coração, vestidos de um ombro só e muitos decotes em “v” ressaltando o colo das noivas. A silhueta em geral segue acinturada por faixas, cintos finos e laçarotes. Os bordados chegam em menores proporções. Em contrapartida, muito volume para as saias que ganham maior amplitude em direção aos pés. Saias estilo sereia e várias camadas de babados modelam as noivas dos designers espanhóis.

As noivas apresentadas pelo estilista Charo Peres usavam mangas ¾ e sobreposição de casaquetos conferindo um toque clássico e minimalista ao look. Ana Torres usou aplicações de transparências em rendas e organzas sobre os corsets acetinados em tomara-que-caia. Flores grandiosas se sobressaíram nas peças de Ruben Perlotti. Para as noivas que são mais ousadas, Isabel Zapardiez apresentou opções mais conceituais com golas altas, mangas e caudas evoaçantes, silhueta levemente fluída e mangas bufantes. O estilista Joaquim Verdu trouxe opções mais comportadas, uma sofisticada combinação de tecidos acetinados das camisetes e faixas sobrepostas na região da cintura com saias godê elaboradas em sedas e rendas. Já o estilista Rafael Urquizar, levou às passarelas belos vestidos curtos e longos, calças cigarrete acetinadas de cintura alta, camisas e lenços. Ótimas referências que garantem a elegância para o casamento civil.

Confira alguns modelos apresentados e inspire-se na tendência primavera/verão 2010 2011 para as noivas segundo os experts no assunto.

Um comentário:

  1. Aimeldéls! Não sei qual escolher! Mas o tomara-que-caia da Charo Peres é tudo nessa vida! Básico, clássico e inspirador! Tô com vontade de casar... ai, ai...

    ResponderExcluir