terça-feira, 11 de maio de 2010

VERÃO 2010/2011

Gostaria de dividir com vocês qual será a tendência VERÃO 2010! Isso mesmo Pessoal! O inverno mal chegou e já estamos falando do verão?
É que os desfiles internacionais aconteceram no final do ano passado e as peças do verão 2010 que foram desfiladas já fazem parte das vitrines no hemisfério norte. Assim, podemos adiantar o que acontecerá por aqui também...
Não temos como falar em uma tendência propriamente dita, pois há um leque enorme de opções, cores, formas, texturas e modelagens. Há propostas para todos os gostos, tipos físicos e estilos. O que acho ótimo! Assim, podemos ter liberdade em nossas escolhas, principalmente na hora de comprar o que mais nos valoriza.
Vou fazer um resuminho do que vi nos desfiles lá fora e que tenho certeza fará sucesso pelas vitrines daqui do Brasil logo mais. Fique de olho e antecipe-se!

- Neominimalismo: Bem comportado e feminino, vimos que é cool vestir o clássico. No desfile de Phoebe Philo para Céline vimos muitas formas geométricas, peças bem estruturadas. Tecidos como tricoline de algodão e linho, jérseis e couro. Tons de caramelo, chocolate. Há uma invasão de caqui também.
- Militarismo: Continua firme e forte no verão (mais do que safáris que ainda aparecem por ai). Muitas peças com bolsos cargo e todo o tipo de casacos utilitários. É o militarismo aventureiro, rocker, cheio de brilhos e de malhas metalizadas como as da Balmain.
- Romantismo: Ele chega todo de branco. São muitos bababos como no desfile de Marc Jacobs, em laços generosos como os de Valentino. Ele encontra luxuosa versão “Lolita perversa” em Miu Miu e vimos também muitos espartilhos e corsets em Dolce & Gabbana, e com brilhos e transparências libertinas nos desfile da Dior.
Ainda na fase romântica podemos incluir a volta dos anos 70, uma espécie de new hippie com o flower power da Etro, as combinações improvisadas da Marni, a silhueta alongada nas malhas sobrepostas da Missoni ou ainda o jeans retro e a faceta unissex de Hannah Mac Gibbon para Chloé.
- Esporte: O esporte continua influenciando silhuetas, modelagens, tecidos e detalhes. Alexander Wang usou e abusou dos uniformes de futebol americano. Já Frida Giannini usou uma pegada motocross com grande luxo para renovar os shapes glam da Gucci, assim como Nicolas Ghesquière deu um shot de adrenalina em suas criações de peças atléticas para guerreiras urbanas em sua coleção de Balenciaga. Skate e surfe contribuíram para a criação da brilhante coleção da dupla Proenza Schoulder, com silhuetas em azuis e verdes profundos. Peter Dundas levou as maravilhas do fundo do mar para suas roupas sexy na Pucci. O universo subaquático marcou presença também nas últimas criações do estilista Alexander McQueen. Suas mulheres-anfibio, fizeram, história.
- Básico: Em contrapartida ao maximalismo, os básicos fazem parte dessa estação também. A eleita da vez é a camisa. Ela pode ser branca (Stella McCarteney) , com listras como as masculinas (Paul Smith) ou recorta-se e orna-se de pedrarias (Miu Miu).

- Calçados: A única ousadia em matéria de sapatos, fica para a sandália-candelabro totalmente transparente de acrílico e cristais mesclando modernidade e classicismo da Prada.

Nenhum comentário:

Postar um comentário