quarta-feira, 21 de julho de 2010

DICA DA SEMANA: NOIVAS!

Noivas! Essa é a minha dica de Consultoria de Imagem de hoje.

O matrimonio é inicio de uma nova vida. Ele requer muitos planejamentos, organizações, juntamente de muitos sonhos e idealizações. Esse momento tem que ser perfeito para você. A maquiagem, cabelo, decoração, música, e em especial, o vestido devem estar em sintonia.

Como Consultora de Imagem, aqui vão algumas dicas para você acertar na hora de escolher o modelo ideal para o seu tipo físico e brilhar ainda mais nesse dia tão especial.

O vestido branco se tornou obrigatório na década de 1920, quando Coco Chanel endossou a idéia. Atualmente é associado à virgindade e pureza. Historicamente, o azul tinha esta função. Branco era restrito a pessoas muito ricas pois o vestido ficava sujo rapidamente. Vestido branco costumava ser um luxo, mas hoje em dia é o esperado e casar-se com um verde gritante ou um azul é visto como não-convencional e frequentemente desdenhado por parentes mais velhos. Cores pastel geralmente são mais aceitas.

Sempre lembrando que os vestidos de noiva ficam melhor quando usados com sapatos de salto alto – como o branco é a cor que mais engorda, o salto ajuda a alongar a silhueta. Mas nada impede de usar salto baixo quando for um casamento na praia ou até mesmo usar um sapato na cor prata para dar mais vida a um vestido convencional.

Na hora de escolher os acessórios, lembre-se sempre da simplicidade. Escolha uma ou duas peças de jóia além do anel de noivado. Brincos funcionam especialmente bem porque acentuam o rosto, o que é importante quando o véu é removido após a cerimônia.

Para as mulheres que estão se casando pela segunda vez, antigamente não podia usar véus ou vestidos longos. Mas como há um aumento no número de divórcios e segundos casamentos, atualmente uma noiva não será ridicularizada por se casar novamente com véu e vestido longo branco. Hoje, qualquer desejo da noiva é aceitável, mas a maioria delas quer que sua segunda cerimônia e roupa sejam diferentes das da primeira vez, então frequentemente ambas são menos formais.

Noivas que se casam atualmente no civil podem optar tanto pelo vestido branco quanto por uma peça menos formal, como um terninho ou um vestido na altura dos joelhos. No caso de duas cerimônias separadas, o mais comum é um terninho ou vestido simples para o civil e um longo tradicional para a igreja.

O véu é um acessório e, como tal, só deve ser escolhido depois que o vestido for definido. A regra básica é comprar um que combine com a roupa e seu tipo físico. O véu mais longo é mais dramático e causa maior impacto, mas é crucial que ele complemente o vestido.

O mais interessante quando falamos em vestido de noivas é que a moda é diferente da moda do dia a dia. Normalmente quando uma mulher experimenta vários modelos e estilos, ela pode acabar se surpreendendo com aquele que fica melhor nela. Em alguns casos, a noiva sabia exatamente o que queria (um look clean) e acabou se casando com um vestido clássico (tipo bolo de noiva, estilo princesa).

O modelo tomara que caia ainda é um modelo muito popular no Brasil e na Europa. As décadas de 1990 e 2000 trouxeram um retorno ao minimalismo depois dos vestidões românticos dos anos 1980, e o tomara que caia sequinho era a melhor opção para a moda noiva que se seguiu.

Como as festas de casamento têm ficado cada vez mais longas e extravagantes, uma noiva pode mudar várias vezes de roupa e usar uma para a igreja, uma para a festa, uma para o almoço do dia seguinte.

Em relação ao seu tipo físico tome nota:

- Para favorecer as baixinhas e gordinhas, o modelo ideal é aquele vestido com o corte evasê, pois favorece qualquer tipo de mulher. Se você quiser optar por drapeados você pode desde que o tecido seja delicado na cintura. Se a noiva for pequena, o ideal é fugir do tomara-que-caia. O branco continuando no colo, como na frente única ou na cava americana, é fundamental para alongar a silhueta. Já o véu, opte por longo ou nada, pois o véu curto dá volume na linha dos ombros. Na escolha do buquê, quanto mais singelo, melhor. Um buquê volumoso vai cortar a silhueta na altura da cintura. O ideal mesmo é uma flor. Menos é mais!
- Para favorecer as noivas de seios grandes, lembrem-se de que seu vestido não pode ter corte abaixo do busto, porque esse tipo de corte define o tamanho do busto. Aposte nos decotes arredondados ou em V. E para alongar a silhueta, modelo em linha A (evasê).
- Se você estiver grávida no dia D, minha dica é: ao contrário de quem tem muito seio, as grávidas devem usar vestidos cujo corte fica logo abaixo do busto, para valorizá-lo. Renda e pedrarias nessa área são boas opções. Já em matéria de tecidos, escolha os fluidos, que caiam – são os ideais porque a roupa tem que ser solta abaixo do seio já que a noiva provavelmente já vai ter perdido a cintura. E em relação ao véu, só fica charmoso para as grávidas magras em início de gestação, que ainda não têm barriga.
- Já para as altas e magras, abuse dos modelos com corte no viés ou com corte na cintura. Se o noivo é mais baixinho essa é uma boa dica pois o corte na cintura define mas por outro lado, achata a silhueta. Em relação ao véu, o ideal para quem é muito magra e alta é um véu volumoso que saia da nuca, abaixo do coque. Véu alto está proibido porque alonga ainda mais.

Gostaram das dicas?  Espero que sim!
Bjos e até a próxima...

Nenhum comentário:

Postar um comentário