quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MIX DE ESTAMPAS II - COMO FAZER?

Olá Pessoal!

Já postei alguns posts que falam sobre ESTAMPAS aqui no blog (clique aqui em MIX DE ESTAMPAS, aqui em DICA DA SEMANA – ESTAMPAS e aqui em CLIPPING FOLHA DA SEXTA) mas pelo que sinto dos meus clientes, suas dúvidas e medos na hora de coordená-las, resolvi fazer mais um post especialmente sobre esse tema.

Antigamente as pessoas não usavam coordenar estampas entre si mas nos dias atuais, além de ser super bacana, você aumenta as variações de looks do seu guarda-roupa!

Depois que aprendi algumas regras básicas de como fazer essas combinações de ESTAMPAS com ESTAMPAS, estou amando criar looks diferentes no meu dia a dia.  Antes de virar consultora de Imagem e de Moda, só conseguia fazer combinações de estampas quando a outra peça era lisa.  Mas, com o passar do tempo, com a prática nas clientes e em mim mesma, consegui acabar com essa "barreira" na hora de compor o look e quando menos esperava, estava fazendo combinações incríveis com estampas diferentes!

E como ADORO dividir coisas bacanas com vocês, que tal aprender as regras básicas para poder exercitar e brincar com as variações que podemos criar?

REGRA nº 1 - ESTAMPA + LISO: Essa é a combinação mais fácil! Quando for combinar uma peça estampada com outra lisa, basta repetir na peça lisa uma cor que tenha na estampa!  Veja os looks abaixo!

Vestido todo estampado em laranja e azul + faixa na cor azul repetindo uma das cores da estampa!

Blusa preta lisa + saia estampada de onça em preto e cinza repetindo a cor preta da blusa!

Neste look, tanto a bolsa quanto os sapatos entraram na regra. Ou seja, ela colocou uma roupa toda lisa nos tons de azul e vermelho e somou ao look estampas na bolsa e no sapato repetindo as mesmas cores azul e vermelho da roupa!

REGRA nº2 - ESTAMPA + ESTAMPA:  Essa combinação com certeza é a mais difícil pois a coordenação precisa ter harmonia entre si!  Mas, não se preocupe.  Basta seguir as regras que não tem erro!
Quando for combinar uma estampa na peça de cima com estampa diferente na peça de baixo (ou vice versa), podemos fazer de duas formas:

1º) ESTAMPAS IGUAIS EM CORES DIFERENTES – Ou seja, você pode usar uma blusa com estampa de bolinhas e combiná-la com uma calça de bolinhas desde que as cores sejam diferentes!  Veja as fotos abaixo!
Estampas iguais em cores diferentes!


2º) ESTAMPAS DIFERENTES COM CORES IGUAIS – Nesse caso, imagine uma blusa de bolinhas branca e azul.  Que tal combina-las com uma saia risca de giz?  Vai ficar lindo desde que você lembre-se da regrinha e a saia seja com cores iguais da blusa!  Veja os looks abaixo e o que escrevi na legenda para ficar mais fácil de entender!

A roupa é toda estampada em tons de verde, preto e amarelo.  Na parte frontal da blusa o estilista usou uma estampa diferente em listras e seguiu a regra: repetiu as cores verde e preto da estampa floral!  Resultado:  Criatividade + bom gosto + harmonia!
Que tal combinar uma estampa floral com uma estampa de bolinhas?  Basta repetir as cores das duas estampas (o preto e o branco) e aproveitar mais uma opção que você acabou de criar para seu guarda-roupa!
O mesmo aconteceu aqui!  Ela combinou xadrez com floral e ficou lindo!  Bastou repetir os tons de rosa, branco e azul nas duas peças!
Neste looks as cores se repetem em todas as peças estampadas: azul + branco + laranja!

VOILÁ!   
Use e abuse dessa regrinha de CONSULTORIA DE IMAGEM!  Tenho certeza que com o tempo vocês vão se acostumando e quando menos esperam, estarão fazendo como eu... Adicionando looks a sua Vida!

Bjkas e aproveitem...
Carol G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário