sábado, 8 de janeiro de 2011

MINAS TREND PREVIEW - A CULTURA DA MODA - REVISTA FRIZZ DEZEMBRO DE 2010

AS PASSARELAS MINEIRAS DÃO UM SHOW DE ESTILO E MODERNIDADE

Um dos maiores e mais importantes eventos de moda do país aconteceu durante os dias 02 a 06 de Novembro na Lagoa dos Ingleses, em Belo Horizonte, Minas Gerais. 
Conhecido também como “o evento de pré-lançamento de coleções”, o MINAS TREND PREVIEW teve como tema Moda, Corpo, Moda em sua 7ª edição.  O curador do evento Ronaldo Fraga se inspirou no corpo como instrumento de moda e nos 35 anos do grupo Corpo, uma das maiores companhias de dança do mundo que foi criada em Minas Gerais.  Segundo ele, “Só em Minas podemos realizar um evento de moda tão autoral, mais que negócios e roupas, a moda em Minas vende cultura”. 

O Minas Trend Preview Outono Inverno 2011 apresentou coleções cheias de cores, estampas animal print, etnias e xadrez.  Assim como as lãs e peles nos esquentam na estação mais fria do ano, os tecidos mais leves como as organzas, tules, sedas e tafetás também reinaram nas passarelas.

Confira as principais marcas que participaram do MTP e quais são as tendências que vão fazer o seu inverno!

Cor, humor e elegância
NEON - O estilista Dudu Bertholini apresentou uma coleção bem colorida, humorada e elegante.  Estampas como “Lady” e “We Love Neon” arrasaram na passarela assim como as estampas “Pavão” - carro chefe dessa coleção - que enriqueceram os vestidos, as blusas e os macacões da marca. O estilista apostou em modelagens amplas e volumosas, tecidos de malha e seda e abusou de uma cartela bastante colorida nas cores preta, branca, laranja, vermelho, pink, roxo, rosa, amarelo e azul.




Brilho e glamour!
VICTOR DZENK – Junto de todo glamour, muito brilho!  Foi assim que o estilista apresentou sua coleção inspirada nas Las Vegas dos anos 40 e 50.  Os vestidos tanto curtos quanto longos chegaram em tecidos brilhosos ora com estampas de bicho ora lisos com muito volume em forma de flores ou de ondas.  As cores escolhidas foram preto, branco, bege, verde, dourado, vermelho, laranja, rosa e azul.  



Cortes arrojados
SAMUEL CIRNANSCK – Depois de 14 anos sem dedicar-se ao mundo masculino, o estilista lança uma coleção para um homem moderno que usa calça saruel, calça de couro e blusas com animal print.  No mundo feminino, o estilista apostou num estilo ladylike com cortes arrojados e traços de alfaiataria.  As cores escolhidas foram o azul, o preto, o vermelho e o marfim.  Xadrez, onças, peles e tules fizeram sucesso na passarela assim como as belas rendas.   








Couro, sedas e franjas
PATRICIA MOTTA – A marca apostou em muito couro, chamois, peles exóticas, lãs, sedas pintadas, estampas de cobra e franjas.  Os modelos desenham o corpo e a cartela de cores aposta em tons luminosos azul, preto, nude, violeta, degradê de metalizados e tons de cinza. 




Vejo flores em você
CHICLETE COM GUARANÁ – Flores e uvas estampam tantos os vestidos volumosos quanto os looks com sobreposições. Volume também nos ombros, nas costas e nos quadris.  




Romantismo e jovialidade
CHOUCHOU – A marca apostou numa coleção esportiva, confortável e romântica. Uma cartela de cores bastante colorida onde o xadrez, os florais e as estampas de coração acrescentaram jovialidade à coleção.



Arco-Íris na passarela
ALESSA – Para sua coleção Inverno 2011, a marca apostou em looks bastante coloridos e estampados.




Estampa animal
PATACHOU – A marca apresentou uma coleção em tons de caramelo, tons terrosos e avermelhados tanto nas estampas xadrez quanto nas estampas de onça e nos veludos brilhosos.   




Efeito Profundo
APARTAMENTO 03 - A marca mineira apostou em cores neutras para suas peças que unem texturas sobre texturas criando um efeito de profundidade.




Criatividade no frio
ÚLTIMA HORA – A Coleção Outono/Inverno 2011 da marca teve como referência o estilo bohemian chic que resultou numa coleção bastante criativa para os dias mais frios.   



Moda é poder
FAUSE HATEN – O estilista apostou em glamour com referencias étnicas.  Vestidos de festa, cítricos, caftãs estampados, turbantes, maxicolares e luvas fizeram uma coleção bastante poderosa.   




Mix de estampas
ROGÉRIO LIMA‏ - A marca criou uma coleção atemporal, delicada, em tons neutros e com estilo ladylike.  O mix de estampas de xadrez com xadrez e listras transparentes num mesmo look tomou conta da passarela.   


Fios, tramas e texturas
FAVEN - A marca apostou no que ela sabe fazer melhor - o tricô, e arrasou!  A coleção em cores neutras apresentou novos fios e tramas assim como novas texturas. Destaque para os casacos volumosos de laçadas.



A força do artesanato
ÁUREA PRATES - A estilista apostou no artesanato mineiro e arrasou em sua estréia no MTP.  Passarela predominantemente branca, cheia de rendas, babados e transparências.




Magia e etnia
BLUE BANANA – Estreante no MTP, a marca arrasou na passarela mineira com sua coleção inspirada em Istambul que trouxe magia e etnia às peças.  Destaque para as roupas trançadas, tricôs, vestidos soltos, detalhes em dourado e casaquetos charmosos.   





2 comentários:

  1. Nunca tinha ouvido falar dessa Blue Banana, mas achei liiindos os looks! ótimo post!
    beijos

    ResponderExcluir
  2. Eu também adorei os looks que a marca criou para esta coleção Beatriz!
    Que legal saber que "apresentei" uma marca nova para o lookslikefashion... Muito bacana!
    Beijos e obrigada pelo carinho!

    ResponderExcluir