sábado, 29 de janeiro de 2011

RESUMO DESFILES ALTA-COSTURA DE PARIS – PRIMAVERA VERÃO 2011

Os desfiles de primavera-verão 2011 já estão terminando na Europa.  E sabe o que isso significa?  Que precisamos ficar atentos no que está rolando por lá pois com certeza veremos algumas dessas mesmas referências nas vitrines de alta costura do nosso verão brasileiro 2012!

Mas fiquem tranqüilos pois já estudei na internet e fiz um resumo para vocês com tudo que vocês precisam saber!  

Fiquem de olho nos vestidos e nas riquezas dos detalhes!  Tudo muito lindo, tudo muito chique e muito rico!


DIOR - John Galliano fez uma coleção com referências de sempre da era Dior New Look (anos 40 com cintura bem marcada e silhueta em “A”).  O estilista inspirou-se no grande ilustrador da história da moda René Gruau (1909 – 2004) que sempre teve grande parceria com a maison e o resultado foram vestidos com as cores de Gruau, a maioria em linha “A” e muitas luvas!  A cartela de cores escolhida foi degradê de vinho, capuccino e cores pastel.   Pelo visto a era “Black Swan” vai invadir as ruas com seus tules!  








ARMANI PRIVÉ – O estilista G.Armani criou uma mulher futurista que brilha da cabeça aos pés. Tecidos metalizados, chapéus em forma de cd/cogumelos/espaconaves, formas assimétricas e muitas leggings.  As cores escolhidas pelo estilista foram as neutras (branco, preto, cinza) e cores em tons de azul, vermelho e verde.  Detalhe para os maxi braceletes e clutches de pedras xxl! 






CHANEL - Karl Lagerfeld se inspirou na atriz Blake Lively para fazer uma coleção bastante jovem e casual.  Cores que vão do perola ao rosa clarinho, transparências, tecidos como organza, musseline e seda e muitos bordados de cristais e pedrarias, flores feitas de tecido e laços de fita de cetim deixaram a coleção bastante feminina e delicada. A modelagem tomou forma de trapézio e os ombros chegaram levemente arredondados. 











GIVENCHY – A coleção da marca foi inspirada no dançarino e coreógrafo japonês Kazuo Ohno.  As modelos que eram todas orientais apresentaram 10 vestidos que são pura obra de arte – cada um deles levou mais de 4 mil horas para serem finalizados.  Cisnes, paetês, plumas, tules de seda e organza resultaram em pura elegância!







ELIE SAAB – O estilista libanês criou uma coleção nas cores nude, verde seco, lilás, vermelha e preta.  Rendas, brilhos, drapeados e transparncias deixaram os vestidos contemporâneos e ultra femininos.





JEAN PAUL GAULTIER – Silhuetas definidas porém com muito volume.











 VALENTINO – Tecidos levíssimos, plissados, casinhas de abelha (lindo!), golas com mariposas feitas de organza (maravilhosas) foram alguns dos detalhes que fizeram desse desfile um sucesso!  Tudo muito planejado e muito bem executado!  A cartela de cores ficou em tons pastel e no famoso vermelho a la valentino. 








Nenhum comentário:

Postar um comentário