quarta-feira, 2 de fevereiro de 2011

30ª SPFW - INVERNO 2011! Parte IV

DIA 31/01 – 4º dia do SPFW!

HUIS CLOSClô Orozco ofereceu uma coleção com pegada mais esportiva porém com a mesma sofisticação e feminilidade da marca! A coleção de inverno da marca foi assinada por Sara Kawasaki e teve uma cartela escura de pretos e cinzas, que são iluminados por muito brilho em tons de azuis, verdes e pratas. A transparência obtida por uma renda finíssima é misturada a outros tecidos nobres como náilon e sedas. Muito pêlo sintético como detalhe extra aos looks.








MARIA BONITA - A estilista se inspirou na arquitetura de Brasília e criou looks minimalistas e impecáveis. As roupas são macias, feitas de um jérsei de lã bem leve. Os sapatos e barras das calças se combinam nos mostrando o movimento da estação e alongando a silhueta. Vestidos, saias longas, paletós curtos, calças largas em cima e ajustadas em baixo e macacões chegam nas cores branca, cinza (do cimento), marrom (da terra) e azul (do céu do planalto). Muitos dos vestidos e tops trazem os desenhos de arcos e de recortes que vemos o tempo todo nos cartões postais da cidade. Paetês triangulares na cor fluo destacaram as roupas noturnas. Detalhes: acessórios com armações metálicas que lembram pregos, chapéus que parecem capacetes de operários, bolsas em formato de marmitas e bolsas grandes que se fundem ao look.










RONALDO FRAGA – Sempre trabalhando com referencias nacionais, para essa temporada de inverno o estilista fez uma interpretação do trabalho do artista carioca Athos Bulcão que fez os azulejos da Pampulha em Belo Horizonte e várias obras públicas da capital do país em colaboração com Niemeyer. As estampas são lindas e a coleção ficou bastante elegante com uma silhueta alongada e fluida, seja nas calças molengas, quanto nas golas soltonas e no suave toque dos tecidos como a seda e o tule.








V.ROM – O estilista Igor de Barros continua trilhando um caminho mais comercial e criou uma coleção bastante masculina e despretensiosa. Bermudas saruel, parkas, trenchs confortáveis, moletom, camisas com estamparia vintage, estampas xadrez e sobreposições vão agradar bastante a ala masculina.









RESERVA – A marca mostrou sua coleção estilo “preppy americano” ao som de Lobão. Tricôs, camisas pólo, alfaiatarias e suéteres fazem o “clássico bem vestido mauricinho”. A força da marca vem dos tricôs em casacos longos de ponto largo de lã, nas malhas fininhas e detonadas, de decote aberto. Detalhes: Calças saruel feitas de risca de giz e as divertidas estampas de moscas nos ternos em lã ou cotelê.




Nenhum comentário:

Postar um comentário