segunda-feira, 21 de fevereiro de 2011

SPFW OUTONO INVERNO 2011 - BALANÇO FINAL! REVISTA FRIZZ EDIÇÃO DE MARÇO 2011

Sei que demorei, mas como havia prometido, aqui está o BALANÇO FINAL do SPFW INVERNO 2011!

A MODA E O ESTILO DO SEU INVERNO 2011!

Enquanto a MODA renova-se a cada seis meses e está sempre lidando com o desejo das pessoas, o ESTILO é a moda com alma! Ao contrário da moda, o estilo não muda a cada seis meses. Ele é a sua maneira de pensar, de articular. É o resultado da sua bagagem pessoal!

Enquanto antigamente a moda impunha o que deveria ser usado em cada década, nos dias atuais, há liberdade, abriram-se os caminhos e usa-se tudo misturado. Numa mesma temporada vêem-se influências de todas as outras décadas e a palavra “mix” torna-se a palavra-chave dos dicionários do mundo fashion.

Sendo assim, fica impossível falar de cada tendência que surge na passarela pois cada marca tem a sua idéia individual de moda. A variedade torna-se imensa e o resultado é um pouco de tudo – numa mesma temporada vê-se saias de comprimento mini, mídi, na altura dos joelhos e longas!
Não há regra, não há o certo e o errado. Mesmo a calça “da vez” sendo a carrot (cenoura) ou a cropped (aquela mais curta), você pode manter a sua moda usando calça reta!
Ou seja, a moda está aí para todos! As passarelas nos mostram um mix de referências de décadas passadas e o que mais importa é a harmonia, é manter o seu estilo, ter a sua leitura própria!

E sabe porque estou falando tudo isso? Porque os desfiles nacionais Fashion Rio e SPFW já acabaram e pelo que vi, temos uma grande lista de tendências. São muitos desfiles, estilistas, inspirações diferentes que resultam em uma vasta lista de referencias para nos guiar.
Para não confundir vocês e ficar mais fácil de assimilar tantas opções, lembrem-se: é você quem faz a sua moda!

TENDÊNCIAS OUTONO / INVERNO 2011 – FIQUEM DE OLHO!

Quais looks têm mais a ver com o seu estilo?
Como acompanhei tudo bem de pertinho, vou fazer um balanço final com as principais tendências para guiar vocês!
Vejam quais looks tem mais a ver com a sua personalidade e estilo e preparem seus guarda-roupas!

COURO: Invista! O couro está sempre presente nos dias mais frios e para esse inverno não poderia ser diferente. Seja uma regatinha, um short, uma saia, em acessórios ou nos pés! Samuel Cirnansck, Animale, Reinaldo Lourenço, Ellus, Iódice, Colcci, Ana Salazar, Fause Haten, Jefferson Kulig, Glória Coelho foram algumas marcas que apostaram nessa tendência!
Animale

Reinaldo Lourenço

Fause Haten

ESTAMPAS: Aposte nas estampas tanto abstratas quanto as mais alegres como as bocas da Neon e Reinaldo Lourenço. Onças, florais e estampas temáticas como as de Ronaldo Fraga e “seus” azulejos de Athos Bulcão agradaram a todos!
Ronaldo Fraga
Reinaldo Lourenço


CORES: Escuras com toques de vermelho-alaranjado (Iódice), vermelho (Ana Salazar, André Lima, Ghetz, Reinaldo, Neon), verde-limão (Triton), furta-cor (Triton e Fernanda Yamamoto). Muitas cores claras como nunca visto antes em desfiles invernais: Branco, cru, off white e os nudes tomaram conta das passarelas de Tufi, Animale, Reinaldo, Ellus, Neon, Maria Bonita e Cavalera!
Ana Salazar
Neon
Triton
Tufi Duek
 

Muito BRILHO, RENDAS e TRANSPARÊNCIAS: As temporadas se renovam mas esse trio continua firme e forte em todas elas! Invista em detalhes ou peças inteiras de renda e brilho ou nas roupas montadas no tule que trazem modernização à transparência! Huis Clos, Ana Salazar, Triton, Samuel Cirnansck, Alexandre Herchcovitch, Iódice, Colcci, Jefferson Kulig, Animale e Reinaldo Lourenço apostaram nessa forte tendência.
Fause Haten

Huis Clos


PELES e PLUMAS: De roupas inteiras a golas, detalhes e enfeites. FH e Jefferson Kulig.
Fause Haten

Cori


TRICÔS e CASHMERE: Além de esquentar essa tendência chega às araras com “cara” de conforto. Tricôs com pontos largos sejam com tranças ou com pérolas, dos mais pesados até os mais fininhos. Vale investir! As marcas Amapô, AH, Colcci, Reserva, João Pimenta e Cavalera arrasaram nos looks assim como as peças de cashmere da Osklen!
Colcci

Osklen

CALÇAS: A modelagem cropped (calça mais curta) continua nas passarelas da Animale, Cori, Fause Haten e Iódice enquanto a carriot (cenoura) continua nas marcas Iódice, Huis Clos e Maria Bonita. Em relação às calças jeans, as skinny reinaram nas passarelas! Uma dica: dobre as barras da sua skinny e garanta a sua peça versão Inverno 2011 - skinny e mais curta!
Cropped Cori

Carriot Maria Bonita


Muitas FRANJAS: Iódice e Ellus apostaram nas bolsas com franjas, já Alexandre Herchcovitch apostou nos sapatos e Juliana Jabour nos looks e acessórios!
Juliana Jabour
Iódice


PÉROLAS: As pérolas desceram dos colares e ganharam status de “poá 3d”. Elas reinaram nas passarelas de Reinaldo Lourenço, de Alexandre Herchcovitch e Colcci.
Reinaldo Lourenço
Alexandre Herchcovitch



PAETÊS: Os eternos! Seja no verão, no inverno, Fashion Rio ou no SPFW! Eles enfeitam qualquer look. Amapô, Maria Bonita, Ellus, Ana Salazar e André Lima.
Ana Salazar

Amapô

MIX AND MATCH DOS MATERIAIS E DOS PESOS: Essa será a grande novidade para seu Outono/Inverno 2011! Tecidos leves como a renda, a seda, as musselines e o tule usados junto com os tecidos pesados como couro, peles, lãs e brim. O “normal” seria usar um shorts de couro com uma camisa de seda ou de renda, correto? Para este ano, inverta os papéis e seja mais moderna! Que tal usar uma saia de renda com uma blusa de couro? Inspirem-se nos looks de Jefferson Kulig e Alexandre Herchcovitch!
Jefferson Kulig


VESTIDOS DE FESTA: Os vestidos longos com manga comprida chegaram para arrasar e viraram desejo de consumo absoluto entre as mais antenadas. Como no Brasil não faz tanto frio assim, a mulher brasileira precisa se adaptar usando-o com um comprimento não tão longo. Inspirem-se nos vestidos de Lino Villaventura, André Lima, Alexandre e Reinaldo Lourenço.
Lino Villaventura
Alexandre Herchcovitch
Reinaldo Lourenço


PARA OS HOMENS
A lista de tendências para os homens é mais enxuta já que os desfiles destinados a eles são poucos! O homem dos dias atuais ganha uma alfaiataria mais moderna.
O ponto em comum entre feminino e masculino fica por conta apenas do mix de materiais (náilon com lã, couro com jeans). Já as demais principais tendências masculinas são:

CALÇAS: Uma alfaiataria mais esportiva, com calças maiores, mais folgadas trazendo conforto ao homem moderno. Calça saruel da V Rom.


BERMUDAS: Migram do verão e continuam no inverno também. Sejam bermudas cargo, em jeans ou corte a laser. Só que para a próxima temporada aposte nas mais retas e mais justas ao corpo como as da Reserva.


CASACOS: O que muda em 2011 é o comprimento. A nova aposta fica no comprimento abaixo da cintura - sejam trench coats, moletons (Osklen) ou paletós de proporção maior como os da Colcci.
Colcci
Osklen

TRICÔS: Aposte nos pontos largos estilo caseiro da Reserva e arrase!



XADREZ: Estampa de ontem, hoje e sempre! V Rom apostou tanto em camisas e paletós quanto em calças e bermudas!




Antes de ir às compras para enriquecer seu guarda-roupa, veja as fotos e identifique o que melhor combina com você.  Afinal, não teremos um inverno de tendências de moda mas sim um inverno de seu estilo pessoal!  Sinta-se confortável dentro da sua moda e arrase!

2 comentários:

  1. Ola Carol, muito legal aqui, este inverno vai ser otimo e o que rolou nas passarelas foi lindo também, eu gosto muito do trico, não vejo a hora de fazer um friozinho e colocar os casaquinhos da vovo haha
    Da uma passadinha no meu, beijos

    ResponderExcluir
  2. Que bom que vc gostou Vanessa! Fico bastante feliz! Também adorei o seu blog! Vou te visitar sempre!
    Eu também não vejo a hora do friozinho chegar para poder usar bastante couro que eu ADORO e o tricô da Vovó!!!!
    Bjkasss com carinho!

    ResponderExcluir