segunda-feira, 11 de abril de 2011

TIPOS DE SAIAS!

O jeito mais fácil de ficar feminina sem usar acessórios é usando vestidos ou saias, não é mesmo?           
Como existem vários modelos, aqui vão algumas dicas de Consultoria de Imagem para vocês se guiarem e guardarem pra sempre!


SAIA TULIPA: o Pierre Cardin criou em 1957 um modelo de saia em que as preguinhas ficam perto do cós e somem na parte de baixo da saia -  o volume, então, fica na parte de cima do look, e na parte de baixo a saia fica mais sequinha. Indicada para mulheres mais magras já que cria volume no bumbum e nas coxas!

SAIA GODÊ: é o modelo que mais usa tecido pra ser feito! A saia rodada, com muito volume, ficou famosa na década de 50 por conta do New Look do Dior – e rodopiou muito nos corpinhos das moças que dançavam o rock n’ roll daquela época. É cortada como um grande círculo, com um espaço no meio pra envolver a cintura de quem usa! 

SAIA EVASÊ ou SAIA EM “A”: Como o próprio nome já diz, a saia tem o formato da letra “A”: mais ampla na parte de baixo do corpo. Na teoria é a saia que mais disfarça quadril grandinho mas na prática precisamos experimentar o tecido certo e ver seu caimento (modelos sem pregas e um pouco mais retos, para não criar volumes visuais)! 

SAIA ENVIESADA: A mais romântica e fluida. O tecido é cortado na diagonal (não na direção da trama dos fios). Quando a saia é costurada dessa forma, enviesada, ela cria a sensação de silhueta violão – por isso é um modelo ótimo pra meninas com formas retinhas.

SAIA ENVELOPE: a saia tem três partes (quase iguais), uma fica atrás e as duas outras se sobrepõem na frente da peça. Dependendo do fecho pode acrescentar volume bem na barriguinha – a parte boa é que quase sempre essas saias são bem sequinhas e acabam afinando o quadril. 

SAIA RETA: a mais clássica de todas e a que combina com quase todos os tipos de corpo! 

SAIA LÁPIS: é a saia que afunila desde a cintura até o quadril e as coxas – mas é diferente do modelo “tulipa” porque não cria volumes na cintura. Como ela é mais justa do que os outros modelos, ficam mais legal para aquelas que têm tudo em cima!

SAIAS MINI: Prestem atenção na hora de comprá-la pois as saias mini têm um comprimento que “corta” a perna onde ela é mais larguinha (na coxa) criando uma linha horizontal e consequentemente engrossando a região. Mas tudo é uma questão de como você está se sentindo e como você se vê no espelho! Afinal, tem mulheres que gostam de perna mais grossa e não se incomodam nem um pouco com isso, e tem mulheres que acham que pra usar mini tem que ter a perna mais fina...

SAIAS DE CINTURA ALTA: As saias de cintura alta ficam lindas nas magrinhas.  Mas vamos pensar nos jeitos mais legais de usa-las em gente como a gente?
1-     Quem tem peitão e quer usar, pode tentar o look monocromático e um power decote V.
2-     Quem tem quadril grande pode tentar parte de cima mais clara e saia escura e mais abertinha, quase evasê.
3-     Quem quer criar ilusão de cintura pode escolher parte de cima e de baixo em cores diferentes (ou mesma cor mas em tons diferentes) pra marcar bem o meio do corpo.
4-     Quanto mais alta a cintura for, mais longa a perna vai parecer!


SAIAS LONGAS:  Um ótimo motivo pra usar saia longa (e vestido) - hit da Estação verão e inverno - no dia a dia é que além desses modelos serem ultra femininos, eles deixam a silhueta mais looooooooooonga!
Mas pra isso, o comprimento ideal é na altura do tornozelo ou até mais comprido que isso. Não vale quando termina no meio da batata da perna que daí o efeito é contrário, deixa baixinha e mais cheinha (as saias longuetes são ótimas para aquelas modelos bem compridas que querem diminuir um pouco sua pernas longas!).

Vestidos longos são mais fáceis porque é só coordenar com rasteirinha, peep toe ou sapatilha +  acessórios como colar, pingente ou pulseira, óculos escuros e voilá, você está pronta!  Já as saias longas podem ser usadas com camisetas, regatas, pólos e até camisas ajustadinhas.  Se quiser modernizar ainda mais seu look, aposte nos acessórios – vale rasteira com pedrinhas, sapatilhas metalizadas, bolsas coloridas, cinto mais largo…

Enjoy!



7 comentários:

  1. Olá Carol.
    Adoro saias e vestidos, mas penso que nem todos estes modelos ficam bem em mim devido a pouca estatura...rs. O que é indicado para mulheres baixas e magras?

    ResponderExcluir
  2. PARA MIM: "QUANDO A MULHER USA VESTIDO, SE TORNA MAIS FEMININA, DELICADA, ATRAENTE,SENSUAL, APARENTEMENTE FRAGÍL. SÓ GOSTARIA DE SABER POR QUE AS MULHERES SE VESTEM PARA IMPRESSIONAR AS OUTRAS MULHERES, E NÃO AOS SEUS COMPANHEIROS?
    CAROL! VOCÊ É 10!!!SUCESSO!!!!!FLORINDO

    ResponderExcluir
  3. Verdade né Florindo! Se bem que eu acho que de uns anos pra cá ela anda pensando também no que valoriza mais o corpo dela e passou a se vestir para si própria e não tanto para as outras mulheres como acontecia antes... Claro que tem muitas que se vestem para "as outras" mas pelo que vejo no meu trabalho, esse comportamento está mudando bastante! E o mais legal é que quando elas aprendem a valorizar o seu tipo físico, a auto-estima sobe tanto que os maridos acabam agradecendo de qq maneira! Ehehehe!
    Obrigada por sempre me acompanhar!!!
    Bjos cheio de carinho pra vc e toda a sua family!
    Carol G.

    ResponderExcluir
  4. Oi Nádia! Bem Vinda ao blog!!!

    Em relação ao comprimento, a melhor saia para as baixinhas são as mini ou aquelas acima do joelho pois quanto mais perna aparecer, mais ilusão de pernas alongadas você vai conseguir!
    Para aquelas baixinhas que adoram saias longas, tenho alguns truques para diminuir esse efeito de "achatar" a silhueta:
    1º- Usar monocromático, ou seja, as peças de cima e de baixo da mesma cor (não necessariamente no mesmo tom, apenas na mesma cor). Por exemplo: Usar blusa creme, saia bege e sapato nude (cor da pele). Esse truque é a melhor dica para uma mulher que queira alongar a silhueta! O monocromático consegue essa função além de ser chiquérrimo!!!
    2º- Usar a saia longa e não abrir mão do salto alto. Sempre!

    Já em relação à ser magra, você já tem uma boa vantagem né Nádia! Mas, para te indicar uma saia específica, preciso saber qual o efeito você quer ganhar.. continuar magra? adicionar volume no bumbum? Se você observar o post, tem umas dicas logo no começo que fala sobre isso! Se tiver mais alguma dúvida, me escreva que te respondo com o maior prazer!

    Bjkassss e obrigada pelo carinho!
    Carol G.

    ResponderExcluir
  5. Oi carol muito legal este post, amo saias

    de uma passadinha no meu, beijão

    ResponderExcluir
  6. Oi carolll linda

    ameii seu post , e realmente a saia desperta um ar totalmente fofo e sexy!
    adoroooo

    lindo seu blog
    estou te seguindo flor, se puder meu blog iniciante eé:

    http://discoesaltoalto.blogspot.com.br/

    espero la bjssss ;**

    ResponderExcluir
  7. Jenni!!!!!
    Obrigada pelos elogios e pelo carinho!
    Vou visitar o seu blog!
    Bjkas mil
    Carol G.

    ResponderExcluir