segunda-feira, 2 de julho de 2012

HISTORIA DA MODA: CHAPÉU

TRUQUE DO CHAPÉU: Confie nele. Se não o usar com confiança, todo o toque de classe se perderá.

FEDORA: Embora seja muitas vezes associado aos homens, o fedora recebeu esse nome de uma personagem feminina que usou o chapéu na peça de 1880, intitulada Fedora.


TRILBY: o nome desse chapéu também se origina de uma peça, baseada na novela de 1894, Trilby. Um chapéu desse estilo foi usado na peça na primeira apresentação em Londres e o nome ficou.


PANAMÁ: o chapéu panamá é feito no Equador, porém, durante a construção do canal do Panamá, milhares desses chapéus foram importados do Equador para os operários usarem. Em 1904, o presidente Theodore Roosevelt voltou de uma visita oficial ao canal usando um dos chapéus e, daí em diante, o modelo ficou sendo conhecido como chapéu panamá.

"Incline o chapéu - os ângulos representam atitudes"                  
Frank Sinatra






3 comentários:

  1. Oi Carol, queria confirmar se você vai no Encontro do blog dia 08?
    Se você for avisa ;)

    Beijos!

    ResponderExcluir
  2. Para morenos fica muito mas elegente....rs...mas é o artigo que mas perdeu espaços para os homens de mas de 40 anos...ja os mais novos usao e abusao....homens de 40 pensa que estao velho e o novo ve as mulheres que adorao...Perfeito pra festa abertas né?

    ResponderExcluir
  3. Oi Anonimo!!
    Concordo com você, são perfeitos para festas abertas!
    O Chapéu sempre acrescenta um certo charme ao look deixando a pessoa mais misteriosa e por consequencia, sensual!
    Os homens de 40 deveriam sempre abusar desse acessório tão vintage e tão moderno ao mesmo tempo! Só vai acrescentar charme à idade...
    Bjao

    ResponderExcluir