Como sou fã e tenho o maior respeito e carinho pela consultora de moda Glória Kalil, gostaria de dividir com vocês, algumas passagens do seu livro “CHIC – Um guia básico de moda e estilo” que acho bem interessantes e tem tuuuuudo a ver com o meu trabalho de Consultoria de Imagem!
Afinal, o consultor de imagem ajuda você a identificar o seu estilo, a projetar a imagem que condiz com sua identidade e traduzir através do seu vestuário seus desejos e sua personalidade. Sempre respeitando seu estilo e jeito de ser!
Espero que gostem e reflitam...
O QUE É ESTILO?
“Estilo é o que faz de você única. É o seu modo de dizer ao mundo “sou singular”. Por isso mesmo, o estilo é mais do que uma maneira de se vestir: é um modo de ser, de viver e de agir. São suas escolhas particulares, suas preferências, desejos, humores e até mesmo suas fantasias. Estilo são os modos, não as modas e os modismos. A moda é uma proposta da indústria.
O estilo é uma escolha pessoal. Embora possa parecer estranho, na verdade o estilo não tem muito a ver com a moda. Ela passa, o estilo permanece.
“O estilo está acima da moda. Usa suas idéias e sugestões sem aceitá-las todas. Um homem ou uma mulher de estilo jamais modificam radicalmente seu jeito de vestir em função da moda” – diz o estilista italiano Giorgio Armani”.
TER ESTILO
“Diante de tantas e tão variadas ofertas da moda, o estilo entra e se impõe. Faz suas escolhas, elege alguns itens, dispensa outros. Seleciona, separa, organiza, até ficar com o que combina com os teus traços – resgata apenas aquilo que se parece com ele.
Mas ter estilo não se resume no mero ato da escolha. Tem de ser uma escolha proposital, informada, precisa. Senão, qualquer um teria estilo: “Afinal, todos escolhem – de uma forma ou de outra – o que vão vestir, como vão se apresentar, sua maneira de viver...” – você poderá dizer. Ora, é justamente neste de uma forma ou de outra que está a diferença.
Quem tem estilo faz escolhas de forma consciente, coerente e sistemática, com o objetivo de ser visto exatamente como planejou. Mais do que o ato de escolher, quem tem estilo faz um depoimento de si mesmo, com toda nitidez. De longe dá para saber a que tribo pertence. O estilo manifesta sua identidade social e sinaliza para os outros de que modo você quer ser tratada”.
SER CHIC
“Quem está bem vestido, com gosto e originalidade, revela uma boa dose de auto-estima. Ou seja, se me trato bem, os outros tenderão a fazer o mesmo: trata-se com elegância que o mundo responderá com elegância.
Quando você está confortável dentro de uma roupa, se ela demonstra com sutileza sua personalidade, a originalidade da escolha – ou até mesmo uma certa ousadia – você terá grandes chances de sentir-se bem. E mais do que isto, você com certeza será considerada uma pessoa Chic”.
Nenhum comentário:
Postar um comentário