quarta-feira, 26 de maio de 2010

DICA DA SEMANA: ALTURA IDEAL DAS BARRAS DOS CASACOS

A dica do dia de Consultoria de Imagem de hoje é: Qual a altura ideal dos casacos?

- Quando a gente usa casaco sobre a calça, o comprimento precisa estar em harmonia com a nossa altura. Quanto mais curtinho o casaco, mais alta a gente parece. Em casacos longos vale toda e qualquer barra acima do joelho pra termos aquela ilusão de alongar...
- Quando a gente usa casaco com vestido, saia, bermuda ou short, tem que tomar cuidado. Além de estar boa pra altura que a gente tem (conforme dito acima), a barra do casaco tem que estar coordenada com a barra da parte de baixo do look. O ideal é que as duas barras não sejam iguaizinhas (saia e casaco terminando na mesma altura) e sim que haja uma diferença pra mais ou pra menos entre uma e outra (de 10 a 15 cm no máximo).
- O ideal é procurar sempre aproximar as barras mas ainda mantendo proporções desiguais, pra ter a diferença interessante das cores e das texturas.
- Mais uma dica: casaco com vestido fica mais bonito quando o casaco é mais longuinho – casaco curto, na altura da cintura, funciona melhor com duas peças separadas (tipo saia e blusa) do que com peça única. E aí, nesse caso, a coordenação das alturas das barras pode ser trabalhada entre a barra do casaco curto e da parte de cima (blusa, camisa).

Nenhum comentário:

Postar um comentário