terça-feira, 25 de maio de 2010

GALOCHAS

A única coisa que gosto tanto quanto tomar banho de chuva quando o assunto é chuva é poder usar as minhas galochas! Eu amo desde quando era adolescente e comprei o meu primeiro par na Gap quando fui à Orlando! Era a-m-a-r-e-l-a e me lembro como se fosse hoje!

Além de ser antiga no mundo da moda (surgiram em Londres nos grandes festivais de músicas que tinham muita chuva e muita lama), ela realmente protege nossos pés em dias chuvosos! Não é a toa que os países onde se faz muito frio são super adeptos à elas! E hoje em dia, existem vários modelos com várias opções bem quentinhas do lado de dentro! Ou seja, além de sua principal função: proteger nossos pés da chuva, as galochas também nos aquecem!

O que mais existem são variações em seus modelos. São diversas cores, estampas, alturas variadas. E dá até para você customizar as suas! Compre uma galocha lisa e aplique adesivos de vinil ou então faça como o pessoal da loja Lamb fizeram - use seus dotes artísticos e pinte com tinta para plástico! Voilá..

Você pode comprá-las em várias lojas. Quer algumas dicas? Cosse, Chooka, Melissa, Burberry, Plueys, Marc Jacobs…

Veja as fotos abaixo e inspire-se!

9 comentários:

  1. Eu sou louca para ter uma galocha e tenho várias dúvidas para combina-las. Tenho a sensação que é o tipo de acessorio que só fica bem nas revistas. Existe alguma regra?

    Bjs amiga

    ResponderExcluir
  2. Você viu como eu tô bonitinha nas duas últimas fotos? (Rá!!!)

    ResponderExcluir
  3. Pat querida!
    Não existe regra para usar sua galocha! O importante é se sentir bem com ela!
    Minha dica pra você é: Pra começar, use-a por baixo da sua calça jeans até se acostumar. E depois, veja se consegue usá-la como as garotas das fotos!
    Bjkasss

    ResponderExcluir
  4. Saudades da Nádia-Zé-Simão! Ehehehe

    ResponderExcluir
  5. Super entendi Carol o dificil é ter carão mesmo...é bem falat de costume, mais a anos quero uma

    ResponderExcluir
  6. OI Carol!! eu tenho uma!! aprendi a usar nos dias de campo, p/ não ficar com os pes ensopados, e adivinha se vem uma chuva forte eu ponho elas , o sapato na bolsa ( assim qdo eu chegar no escritorio ponho eles) dai o povo em Londrina fala, nossa vc veio de galochas? Sim claro, olha meus pes e minha calça secos!! Um espetaculo.
    è um acessorio que não pode faltar e são super conformtaveis!!

    parabéns pela materia!!

    bjos

    ResponderExcluir
  7. Obrigada Natália!
    Você tem toda razão... pés secos e confortáveis sempre!
    Bjkas com saudades

    ResponderExcluir
  8. onde comprar uma galocha da chooka, por favor? em são paulo..obrigada...

    ResponderExcluir