terça-feira, 3 de agosto de 2010

DZI CROQUETTES


Muitos estilistas se baseiam no comportamento de 1970 para lançar suas coleções. Afinal, era uma época de muitas cores, excessos e liberdade no mundo todo – aqui no Brasil ainda vivia-se na ditadura militar e suas censuras.

Mesmo com toda repressão, surgiu em 1972 um grupo de dançarinos fazendo tudo que havia de mais libertário em suas danças. Eles mexiam com o comportamento sexual, artístico e político da época em que viviam - desafiavam as autoridades com deboche, humor e alegria.

O grupo era tão amado pelos mais liberais que não tinha outro caminho a seguir a não ser a Broadway. Mas foi aí quando a maioria do grupo resolveu voltar ao Brasil e houve a ruptura.

Mas, para alegria de muita gente, veremos em breve o documentário DZI CROQUETTES que mostra este grupo e suas apresentações realizadas pelo mundo afora. O documentário foi feito pela filha de um dos técnicos que acompanhavam o show dos rapazes pelo mundo afora, dirigidos pelo coreógrafo e bailarino de origem norte-americana Lennie Dale.

Pelo que podemos ver no trailer, o documentário, que é vencedor de 11 prêmios, nos mostra que eles foram mais do que simples bailarinos. Eles abriram alas para muitos gays reprimidos daquela época.
“A época era imprópria e o sucesso improvável mas o sonho não era impossível...
A arte de viver, sem perder o rebolado!”

Segundo Ney Matogrosso, eles eram “loucos, livres”. Já para Pedro Cardoso “inesquecível” assim como para os muitos outros nomes do meio artístico como Cláudia Raia, Marilia Pêra e José Possi Neto. Liza Minelli sempre dizia “I can´t describe it in one world” e Gilberto Gil “Não tenho como definir, só quem viu”.

Aqui vai a minha dica!

Assim que assistir ao filme, venho aqui dividir com vocês...
Bjos,
Carol G.

Nenhum comentário:

Postar um comentário