segunda-feira, 29 de novembro de 2010

MIX DE ESTAMPAS DE ANIMAL PRINT COM POÁS, LISTRAS E XADREZ!

Já que falei um pouquinho no post anterior sobre como fazer MIX DE ESTAMPAS, que tal aprender qual é a combinação hit do momento?  ANIMAL PRINT + POÁS!  Isso mesmo!  As onças, as cobras e os tigres junto das "bolinhas" estão em todos os editoriais de moda que vejo e em todas as vitrines do mundo afora!  Essa combinação está fazendo o maior sucesso!

Aproveite que no post anterior MIX DE ESTAMPAS II – COMO FAZER? Você aprendeu como combinar estampas diferentes e inspire-se nas fotos abaixo!

Como já comentei aqui no blog sobre a “estampa da vez” que é a estampa de animal print, que tal aproveitar e combina-la também com xadrez ou listras?

Quem sabe com um pouco mais de prática você consegue quebrar de vez essa "barreira das estampas" e compor looks mais ousados!?!!

Enjoy!  Mas antes, clique aqui para relembrar as REGRAS BÁSICAS!

Animal print nos sapatos com vestido todo em poá!  Lembrando a regra básica do mix de estampas, reparem que o marrom se repete tanto no sapato quanto no vestido!

Neste look, todas as estampas se coordenam entre si pois o marrom foi escolhido para dar harmonia no look!  A bolsa de python ficou linda com a estampa xadrez!

Look de animal print + listras onde as estampas são diferentes mas lindamente coordenadas entre si!


Animal print total!  No segundo look, combinação de poás com onças!

A cor preta do top de onça com o preto da saia de poá deixou o look lindo, harmônico e sensual!

quinta-feira, 25 de novembro de 2010

MIX DE ESTAMPAS II - COMO FAZER?

Olá Pessoal!

Já postei alguns posts que falam sobre ESTAMPAS aqui no blog (clique aqui em MIX DE ESTAMPAS, aqui em DICA DA SEMANA – ESTAMPAS e aqui em CLIPPING FOLHA DA SEXTA) mas pelo que sinto dos meus clientes, suas dúvidas e medos na hora de coordená-las, resolvi fazer mais um post especialmente sobre esse tema.

Antigamente as pessoas não usavam coordenar estampas entre si mas nos dias atuais, além de ser super bacana, você aumenta as variações de looks do seu guarda-roupa!

Depois que aprendi algumas regras básicas de como fazer essas combinações de ESTAMPAS com ESTAMPAS, estou amando criar looks diferentes no meu dia a dia.  Antes de virar consultora de Imagem e de Moda, só conseguia fazer combinações de estampas quando a outra peça era lisa.  Mas, com o passar do tempo, com a prática nas clientes e em mim mesma, consegui acabar com essa "barreira" na hora de compor o look e quando menos esperava, estava fazendo combinações incríveis com estampas diferentes!

E como ADORO dividir coisas bacanas com vocês, que tal aprender as regras básicas para poder exercitar e brincar com as variações que podemos criar?

REGRA nº 1 - ESTAMPA + LISO: Essa é a combinação mais fácil! Quando for combinar uma peça estampada com outra lisa, basta repetir na peça lisa uma cor que tenha na estampa!  Veja os looks abaixo!

Vestido todo estampado em laranja e azul + faixa na cor azul repetindo uma das cores da estampa!

Blusa preta lisa + saia estampada de onça em preto e cinza repetindo a cor preta da blusa!

Neste look, tanto a bolsa quanto os sapatos entraram na regra. Ou seja, ela colocou uma roupa toda lisa nos tons de azul e vermelho e somou ao look estampas na bolsa e no sapato repetindo as mesmas cores azul e vermelho da roupa!

REGRA nº2 - ESTAMPA + ESTAMPA:  Essa combinação com certeza é a mais difícil pois a coordenação precisa ter harmonia entre si!  Mas, não se preocupe.  Basta seguir as regras que não tem erro!
Quando for combinar uma estampa na peça de cima com estampa diferente na peça de baixo (ou vice versa), podemos fazer de duas formas:

1º) ESTAMPAS IGUAIS EM CORES DIFERENTES – Ou seja, você pode usar uma blusa com estampa de bolinhas e combiná-la com uma calça de bolinhas desde que as cores sejam diferentes!  Veja as fotos abaixo!
Estampas iguais em cores diferentes!


2º) ESTAMPAS DIFERENTES COM CORES IGUAIS – Nesse caso, imagine uma blusa de bolinhas branca e azul.  Que tal combina-las com uma saia risca de giz?  Vai ficar lindo desde que você lembre-se da regrinha e a saia seja com cores iguais da blusa!  Veja os looks abaixo e o que escrevi na legenda para ficar mais fácil de entender!

A roupa é toda estampada em tons de verde, preto e amarelo.  Na parte frontal da blusa o estilista usou uma estampa diferente em listras e seguiu a regra: repetiu as cores verde e preto da estampa floral!  Resultado:  Criatividade + bom gosto + harmonia!
Que tal combinar uma estampa floral com uma estampa de bolinhas?  Basta repetir as cores das duas estampas (o preto e o branco) e aproveitar mais uma opção que você acabou de criar para seu guarda-roupa!
O mesmo aconteceu aqui!  Ela combinou xadrez com floral e ficou lindo!  Bastou repetir os tons de rosa, branco e azul nas duas peças!
Neste looks as cores se repetem em todas as peças estampadas: azul + branco + laranja!

VOILÁ!   
Use e abuse dessa regrinha de CONSULTORIA DE IMAGEM!  Tenho certeza que com o tempo vocês vão se acostumando e quando menos esperam, estarão fazendo como eu... Adicionando looks a sua Vida!

Bjkas e aproveitem...
Carol G.

segunda-feira, 22 de novembro de 2010

SORRIR...

Bom dia Pessoal!

Recebi esse vídeo de uma amiga muito querida, a Silvia Torres e achei uma delícia de assistir!
Eh um comercial da Brastemp que tem como slogan a seguinte frase: Inspiração muda tudo. E a VIDA fica assiiim...uma Brastemp!
Bem que poderiamos ter um convite desses todos os dias pelo menos uma vez ao dia! Sentiríamos muito mais alegria em nossas vidas e faríamos nosso "vizinho" muito mais feliz!

ENJOY!

quinta-feira, 11 de novembro de 2010

PROGRAMA CHECK LIST - Entrevista sobre Consultoria de Imagem e Moda

Olá Pessoal!

Fui convidada pela apresentadora Isabela Tacaki para participar de um programa local daqui de Londrina que estreou ontém às 22:30 no canal Multi Tv da Net e se chama CHECK LIST.
Falei um pouco sobre o meu trabalho de Consultoria de Imagem e de Moda!
Para conferir, vejam os videos abaixo!

Obrigada Isabela pelo convite!  Obrigada pelo carinho!
Adorei conhecer você, adorei participar do seu programa (especialmente na estréia) e adorei o resultado final!  Ficou show todo o seu trabalho e esforço!
Que você continue abençoada por Deus e que ele ilumine seu caminho sempre...
Muuuuuuito sucesso! 


Bjkas a todos...
.... E um ótimo final de semana!
Carol G.


Chamada Estréia Programa CHECK LIST


Vídeo retrospectiva e estréia programa Check List


Matéria Moda

segunda-feira, 8 de novembro de 2010

SOB A LUZ DO SOL - EDIÇÃO ANIVERSÁRIO REVISTA FRIZZ OUTUBRO 2010

Os biquínis e maiôs precisam valorizar o que uma mulher tem de bonito. Veja o que vai rolar no beachwear 2011, escolha o que mais lhe agrada e se prepare para arrasar!

Os desfiles de verão do circuito nacional já acabaram, a primavera já chegou e as tendências moda praia já começaram a surgir nas lojas e vitrines brasileiras.
É quando lembramos de praia, piscina, cachoeira... E com tudo isso lembramos da peça mais brasileira de todas: nossos biquínis e maiôs! A partir desse momento, essas peças passam a receber sua devida atenção e ganham espaço especial nos armários.
Agora mais do que nunca, é hora de buscar a boa forma, nos bronzearmos e arrasar na moda praia verão 2010/2011.
Qual será seu estilo praiano? Minimalista como o da Rosa Chá e Água de Coco? Tropical como os modelos da Salinas e Movimento? Sauvage (animal print) como os apresentados pela Blue Man e Trya? Ou Retrô como os da Rosa Chá e Neon?

Se você ainda não sabe, fique tranqüila. Uma lista com as principais tendências vai guiar você em suas escolhas!

Tops assimétricos
Biquínis, maiôs e saídas de banho ganham versões assimétricas. Os biquínis chegaram com tops de “um ombro só” que acentuam a sensualidade feminina.



Hot Pants
As hot pants retornam nessa estação marcando e comprimindo as medidas femininas - essa modelagem acintura a silhueta e ressalta ainda mais as curvas. Movimento, Adriana Degréas e Alexandre Herchcovitch para a Rosa Chá apostaram nessa forte tendência.



Maiôs Recortados
Muito presente nas passarelas nacionais, o sofisticado maiô chega cheio de recortes vazados trazendo ao corpo feminino muita sensualidade. A brincadeira do “mostra-esconde” é grande tendência também na moda praia. Água de Coco investiu nos recortes laterais assim como recortes mais ousados sobre o colo e a barrida.



Formas mais amplas
Os modelos menores continuam em voga mas para este verão, aposte numa moda praia com modelagens mais amplas e comportadas. Detalhes franzidos nas laterais, bustos drapeados e tomara-que-caia maiores trazem sofisticação para a temporada de altas temperaturas.



Os novos tomara-que-caia
Além dos tradicionais tomara-que-caia (marca registrada Trya), algumas marcas como Adriana Degreas e Água de Coco inovaram em suas peças onde o formato chega acompanhando e remodelando os seios.



Tops com aplicações e Bordados
A nova coleção de beachwear promete muito brilho e glamour. As peças contam com aplicações de plumas, penas, bordados, franjas, paetês, resinas, babados e laços (a marca Salinas investiu bastante nesses últimos três) . Para quem acha lindo mas fica com medo de comprá-los ou porque tem uma modelagem que vai deixar marcas de sol difíceis, ou porque tem pedrarias e bordados aplicados ou até mesmo porque são de materiais complicados na hora de molhar (a marca Lenny inovou sua coleção usando um chamois que pode molhar como seu principal tecido), que tal invistir neles para o pós-praia, para ir almoçar ou simplesmente para um passeio no fim da tarde?



Modelos transpassados
Os transpassados tiveram bastante destaque nessa temporada. Seja em maiôs ou em tops, nas costas ou sobre a cintura feminina como a marca Cia.Marítima apostou!


Referências da Moda íntima
Desde que surgiu a tendência “underwear para o outwear”, as araras estão repletas dessas peças. A moda praia não ficou atrás. As marcas Rosa Chá e Adriana Degréas seguiram essa onda e fizeram bonito nas passarelas. Ambas buscaram idéias novas com referencia nas lingeries e abusaram de muitas transparências estratégicas, rendas, drapeados, bojos e corsets, muitos vazados e recortes apresentando uma coleção bastante elegante.



Estampas, Cores e mais cores!
Junto das estampas de bichos, vegetação, florais e etnia (Blue Man), recortes em diferentes tons, a moda praia ganhou muitas cores. Junto desta paleta bem colorida, uma novidade arrasou entre os brasileiros: a paleta neon apresentada pelas marcas Néon e Água de Coco.



Saídas de banho leves e sofisticadas
Para as saídas de banho, a sofisticação também não ficou de fora! Túnicas, vestidos e macacões estampados fizeram sucesso nas passarelas. Opções mais leves em seda e crepes agradaram tanto quanto. Camisas, saiões e mini blusas são boas opções, mas vale destacar também a sobreposição de coletes sobre os biquínis nos looks da Cia Marítima.

segunda-feira, 1 de novembro de 2010

AS TRANSFORMAÇÕES DA MODA NO SEC. XXI E O DNA DA MODA BRASILEIRA

O Londrina Moda Business (LMB) iniciou suas atividades de 2010 com palestra de Dudu Bertholini.
A abertura do evento aconteceu nesta quinta-feira dia 28 aqui em Londrina no hotel Blue Tree e a palestra foi tão bacana que gostaria de dividir com vocês um pouco do que aprendi e ouvi. 

O estilista criou a marca NEON em parceria com a amiga Rita Comparato em 2002.  Desde então a marca vem crescendo e hoje tem mais de 100 pontos de venda no Brasil e representações no mundo afora.  Uma marca que sempre apostou no mix de cores fortes, muitas estampas, muita personalidade e peças ultra femininas, hoje é grande destaque na moda brasileira.  Suas coleções são apresentadas nos desfiles do SPFW.

DUDU BERTHOLINI é um jovem paulistano de 30 anos, muito simpático e dono de um estilo próprio.  Além de stylist, é palestrante, leciona sobre moda e é jurado do Brazil´s Next Top Model.

Segundo ele, a MODA é um sistema de renovação permanente que lida com os desejos das pessoas.  Não apenas no vestuário mas também desejos de tudo como roupas, carros, viagens e a indústria do vestuário “roubou” este nome para si.
“A MODA é o espelho do pensamento contemporâneo!  Já o ESTILO é a maneira de pensar, de articular. É a MODA COM ALMA! O estilo não muda a cada seis meses, é resultado da sua bagagem pessoal"! 

Nenhum outro século trouxe tantas transformações quanto o século XXI. 
Enquanto antigamente a moda impunha o que deveria ser usado em cada década, nos dias de hoje há liberdade, abriram-se os caminhos e usa-se tudo misturado.  Numa mesma temporada vêem-se influências de todas as outras décadas. O que importa mesmo é a HARMONIA.  Não há regra, não há o certo e o errado. 

A palavra chave que resume a moda contemporânea de hoje é “MIX”.  Por um lado existe tanta informação e opções que ficamos perdidos, mas por outro, temos a chance de descobrir nosso tipo físico e o que fica melhor em nós (olha meu trabalho aqui!). Mesmo a calça “da vez” sendo a carrot ou a cropped, você pode manter a SUA moda usando a calça reta!

O mundo foi se modernizando, a tecnologia avançando e com isso o DNA da Moda também se mudou...
Todos nós temos os mesmos acessos na internet.  As referencias, os desfiles estão lá.  Ou seja, não importa mais para o estilista ser o melhor e sim manter o seu ESTILO, ter sua leitura própria! 

Vamos relembrar as décadas passadas e ver como a moda era influenciada pela história?

Década Anos 10 – As mulheres se liberaram dos espartilhos quando PAUL POIRET criou roupas inspiradas em trajes orientais – uma de suas fieis clientes era Peggy Guggenheim.



Já na década dos anos 20 – As mulheres se libertaram mais ainda quando Coco Chanel simplificou a moda feminina deixando os tecidos mais frescos, criando os famosos conjuntos saia e blazer (taielleur), a calça feminina de cintura alta, as listras navy, a mistura de jóias com bijoux, turbante e junto de tudo isso ensinou o valor do estilo!  Foi quando as mulheres começaram a querer os cabelos “a la garçon” (ou seja, curtinhos iguais aos dos moços). 
Coco Chanel

Nos anos 30 – As mulheres queriam ser estrelas de cinema, tudo acontecia em volta de Hollywood e então os vestidos da época eram aqueles vestidos luxuosos. Até os dias de hoje os vestidos do Oscar vêm desse legado!
Logo em seguida, chega a 2ª Guerra mundial (1939 a 1945).  Mundo se torna depressivo, não se esbanjava mais glamour e as mulheres saíram às ruas para trabalhar já que seus maridos estavam em combate.  Foi quando a silhueta “inflada” chegou na vida das mulheres da década de 30 – 40.  As mulheres agora têm opinião, andam à cavalo e o padrão de beleza mudou!
Jean Harlow

Marlene Dietrich

Anos 40 – Os soldados voltaram e junto desse retorno chega uma época de muito romantismo.  Cintura bem marcada, silhueta em “A”.  Christian Dior representa muito bem esse “new look” que ele criou até os dias de hoje em suas coleções...



Década dos anos 50 – Por um lado, a moda conquista de volta todo aquele glamour e ultra feminismo (Marylin Monroe), mas por outro, é época quando se inicia uma leve  rebeldia e chega ao mundo os ROCKABILLYs com seus topetões e correntes (Elvis Presley).




Em resposta à caretice dos anos 50, chega uma década de revolução absoluta onde mães querem se vestir igual a suas filhas, as indústrias começam a fazer produção em larga escala, chegam os tecidos tecnológicos com vinil, metal, plástico. O homem pisa na lua, roupas mais futuristas, era a “era do Space Age”.  Paco Rabanne produzia micro vestidos de plástico, estampas geométricas surgiram assim como os maxi colares (modelo Penélope Tree), as mulheres tomavam pílulas, conquistaram a liberdade de escolha, de pensamentos.  A década dos anos 60 foi a época de rebeldia rock, da Twiggy e do “youthquake”!
Criação de Paco Rabbane com metais

Modelo Penelope Tree

Formas geométricas


Modelo Twiggy

Década dos anos 70 – A moda vem com uma ressaca que não deu certo dos hippies de 60 e com isso a estética da época teve um resgate dos anos 30. Sua filosofia começou nos anos 60 mas só conseguiram dominar na década de 70.  Eles valorizavam o artesanal, muito mix em suas roupas, silhueta mais enxuta e longínqua.  Homens e mulheres dessa década se vestiam igual, tinham o mesmo corte de cabelo, usavam costeleta, cabelão, calça boca de sino, plataformas, sendo eles hippies ou não!
Por outro lado, em NY já se fazia moda de alta costura (minimalismo, referencias dos anos 30 mais afunilado), chegava o rock progressivo, e em meados de 1976 chega a onda “punk” que cortaram seus cabelos espetados, usavam cadeados no pescoço.  Eles foram grandes transgressores tanto no mundo da moda quanto na estética!



Década dos anos 80 – Época de culto ao corpo, mulheres poderosas que vão em busca do seu espaço no mercado de trabalho (“power woman”). As roupas de ginástica saem das academias diretamente para as ruas, referências dos anos 40 (cabelo dramático, mulher querendo conquistar seu espaço). 



Anos 90 – Saem as super poderosas e entram em cena o low profile como a chave do sucesso.  O novo naturalismo é jeans e camiseta!  Época do individualismo, grunge, Nirvana e Pearl Jam, chega o xadrez.  É a vez da moda sem excessos. 


Anos 2000 – Individualismo total: Cada um quer colocar seu ponto de vista e com isso cada um vai buscar suas referencias em décadas passadas e o resultado é uma grande mistura de influências.


DNA DA MODA BRASILEIRA – A identidade brasileira está sendo construída no mundo da moda. 
Nosso país já conquistou calendário no mundo da moda com o SPFW que é um evento muito bem organizado e de “excelência absurda”.  Agora nos resta aguardar alguns anos para que as marcas consigam usar as imagens brasileiras (tropicalismo e exuberância) em suas criações de uma forma não caricata. Segundo Dudu, através dos tcc´s, dos blogs e da tecnologia, vamos mudar e conquistar esse DNA da moda assim como a música popular brasileira já o conquistou!

Ou seja, a MODA está aí para todos.  Temos referências de todas as décadas e o que mais importa é ser fiel ao seu estilo, sua personalidade e valorizar o seu tipo físico!


Clique aqui para ver um pouco mais sobre o meu trabalho de Consultoria de imagem e como ele pode te ajudar a descobrir qual é o seu tipo físico, qual é o seu estilo, quais as cores que te valorizam e várias outras dicas, sempre respeitando seus gostos pessoais e sua personalidade!

Um Beijo,
Carol